segunda-feira, 24 de maio de 2010

Equipe de Rali de Tatuí participa neste sábado do Sertões Series em Avaré


A Ford Racing Trucks/Território Motorsport comanda pelo tetracampeão do Rally dos Sertões e piloto da cidade Edu Piano, terá desta vez, dois novos pilotos nos caminhões F4000 Território 4x4 
Novidade no grid da categoria caminhões do Sertões Series, rali que acontece neste sábado (29) em Avaré, interior paulista. Na abertura do novo campeonato da Dunas Race, a equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, tricampeã do Rally dos Sertões e com sede em Tatuí, terá uma nova formação.

Os dois caminhões F4000 Território 4x4 serão pilotados pelos irmãos Marcos e Vanderlei Cassol, já conhecidos no meio off-road. Marcos estará com o caminhão que venceu as três últimas edições do Rally dos Sertões com o trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca, enquanto Vanderlei, com o pesado de Ricardo Domingues, que entre outras vitórias, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country em 2004.

"A Território é uma das pioneiras na categoria caminhões, quando colocamos o primeiro F4000 4x4 no Rally dos Sertões em 2002. É muito gratificante saber que os pilotos de carros se interessam pela categoria, que ainda tem poucos adeptos. Será um prazer receber os irmãos Cassol na equipe, para que possam experimentar os nossos caminhões numa prova como esta", explica Piano, piloto e empresário da cidade que comanda a equipe

A estreia dos irmãos Cassol na categoria caminhões vem recheada de boas expectativas. Ambos são nascidos no Rio Grande do Sul, mas residem em Rio Verde (Goiás) e iniciaram a trajetória no off-road desde 2003 e, de lá para cá, acumulam alguns títulos. Além da paixão por velocidade, sempre admiraram os caminhões mas nunca tiveram oportunidade de competir na categoria.

"O interesse de entrarmos para categoria surgiu pela capacidade que apresenta a equipe do Edu. E também pela oportunidade de trabalharmos juntos, que não deixa de ser admirado por nós e, a paixão pelos caminhões Ford, que fazem parte do nosso dia a dia", diz Marcos, que pilotará o caminhão de Piano.

Já Vanderlei está animado por pilotar o F4000 4x4 de Domingues, nesta primeira disputa. "A expectativa é grande para acelerar este caminhão, ainda mais com este retrospecto que tem o Ricardo e a equipe. Considero, Ricardo e Edu excelentes pilotos e pessoas e, muito mais que isto, profissionais competentes dignos do currículo de títulos que possuem", ressalta o piloto.

A etapa de Avaré deste sábado, será a primeira de três do campeonato. A prova terá uma especial de cerca de 65 quilômetros que será percorrida duas vezes dentro de fazendas de cana, café e laranja da região e promete uma disputa acirrada. A previsão de largada para o rali será por volta das 9h do Parque de Exposições da cidade, mas os caminhões largam por último (depois de motos, quadriciclos e carros), por volta das 11h20. O certame soma pontos também para os Campeonatos Paulista e Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões e Termicom. 
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport
 
 
Leonardo Gali
Clique na imagem para fazer o Download... 
Alta  |  Web
F4000 Território 4x4: tricampeão do Rally dos Sertões 2007/2008/2009
 
Sanderson Pereira
Clique na imagem para fazer o Download... 
Alta  |  Web
Marcos Cassol experimentará o caminhão de Edu Piano
 
Leonardo Gali
Clique na imagem para fazer o Download... 
Alta  |  Web
Caminhão Campeão Brasileiro de Rally Cross Country pilotado por Ricardo Domingue
 
Sanderson Pereira
Clique na imagem para fazer o Download... 
Alta  |  Web
Vanderlei Cassol estreará na categoria caminhões neste sábado (29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário