segunda-feira, 31 de maio de 2010

Equipe de rali de Tatuí vence a 1ª etapa do Sertões Series em Avaré/SP




Os irmãos Marcos (1º lugar) e Vanderlei Cassol (3º lugar), que pilotaram pela primeira vez os F4000 Território 4x4 da equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, conquistaram o pódio entre os três primeiros colocados da categoria Leves dos Caminhões
A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport de Tatuí ocupou dois lugares no pódio dos Caminhões na primeira etapa do Sertões Series que aconteceu no sábado (29) em Avaré, São Paulo. O trio Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca do caminhão 306 foi o campeão da primeira etapa na categoria Leves, com o tempo de 2h08m12s. Enquanto o segundo trio Vanderlei Cassol/Lélio Junior/Henrique Furika, a bordo do caminhão 307, finalizou em terceiro lugar na categoria, em 2h13m32s.

Esta foi a prova de estreia dos irmãos Cassol no grid do Cross Country pilotando um caminhão. O resultado foi bem promissor, uma vez que as duas duplas Marcos/Mello e Vanderlei/Junior que vem dos Carros, aproveitaram a oportunidade para experimentar os F4000 Território 4x4 da equipe tricampeã do Rally dos Sertões e acabam conquistando posições de destaque ao final do certame. Na categoria Leves os caminhões devem ter entre 3.500 a 4.800 kg.

A prova contou com um percurso de 134 quilômetros, divididos em duas Especiais (trechos cronometrados) de 67 e mostrou os verdadeiros obstáculos do Cross Country, agradando os competidores, num sábado ensolarado e que reuniu grandes nomes do off-road nacional.

Após marcar o melhor tempo nos Caminhões de ponta a ponta nas duas Especiais (1ª SS 1h04m43s e 2ª SS 1h03m29s), Marcos sai da etapa com o dever cumprido. "Nosso resultado foi muito interessante. Tive dois professores Edu (Piano) e Davi e, por isto, a Território está de parabéns, pois nos dá condições e todo apoio fora para ganharmos dentro da prova. O caminhão dá bem mais trabalho, temos de usar a cabeça também, não só acelerar", diz o piloto do caminhão 306.

Mello, o navegador, também aprovou esta primeira vitória e experiência: "Esperávamos uma coisa e veio muito mais. Fechamos esta primeira prova com chave de ouro. Quando entramos na Especial me surpreendi com o caminhão e fiquei eufórico, pois nosso desempenho melhorava a cada quilômetro. A prova foi muito bem montada e não aceitava erros, estávamos com saudades do Cross Country".

No caminhão 307 a euforia também não foi diferente, ainda mais para Vanderlei que estava afastado dos grids há mais de um ano. "Terminar em terceiro foi ótimo e deu para desenferrujar para todos os lados, depois deste tempo parado temos também de nos acostumar com o reflexo, a cantada do navegador e voltar a ter aquele feeling", brinca o piloto que completa: "Nos adaptamos bem ao caminhão logo nos primeiros quilômetros, foi muito gratificante esta experiência".

Já Junior, ficou impressionado com o desempenho do caminhão. "Fiquei muito surpreso com o equipamento, que se comportou muito bem e foi nota 10 para esta prova que exigiu muita suspensão. Deu para conhecer o caminhão e digo que tudo é bem diferente, principalmente a tocada, mesmo assim deu para andar forte. A navegação estava difícil, com referências rápidas e muito próximas e bem travada", explica o navegador.

Piloto de Tatuí avalia performance - Para o piloto Edu Piano, morador e empresário na cidade, que chefia a equipe e é um dos incentivadores para aumentar o grid da categoria Caminhões, o resultado de sábado (29) não poderia ter sido mais empolgante. "O resultado foi surpreendente, ainda mais porque foi a primeira vez que pilotaram um caminhão e mostrou que tanto Marcos como Vanderlei têm mão rápida e se adaptaram rapidamente. Na primeira bateria fizeram a dobradinha e ficaram em primeiro e segundo lugares, a frente de outros competidores que estão há anos na categoria, fiquei muito satisfeito", diz o tetracampeão do Rally dos Sertões, com três títulos nos Caminhões (2007/2007/2009) e um nos Carros (2005).

O Campeonato Sertões Series pontua para os Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country e será realizado em três etapas. A segunda será durante o Rally dos Sertões em agosto e a última em dezembro, em cidade a definir no interior de São Paulo.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões e Termicom.

O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport
Sanderson Pereira/Photo-S Imagens
Clique na imagem para fazer o Download... 
Alta  |  Web
Marcos Cassol/Mello/Fonseca vitória em Avaré neste sábado
Sanderson Pereira/Photo-S Imagens
Clique na imagem para fazer o Download... 
Alta  |  Web
Ford Racing Trucks/Território nos primeiros e terceiros lugares do pódio
Tatiane Pereira/Photo-S Imagens
Clique na imagem para fazer o Download... 
Alta  |  Web
Vanderlei Cassol/Junior/Furika: trio garantiu o terceiro lugar
Sanderson Pereira/Photo-S Imagens
Clique na imagem para fazer o Download... 
Alta  |  Web
Irmãos Cassol ao centro, Mello (esq) e Junior (dir): bom desempenho na estreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário