domingo, 2 de maio de 2010

Seletiva do Miss Itália Brasil foi quinta-feira, em Tatuí


O teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório, sediou na noite de quinta-feira, 29, a primeira seletiva paulista do “Miss Itália Brasil”, evento realizado pela agência Mega Model com objetivo de promover a integração da comunidade italiana no país. A etapa do interior foi disputada por 18 candidatas, com idades entre 17 e 25 anos. As selecionadas participarão de duas outras etapas – estadual e nacional – e, se classificadas, podem concorrer à final do concurso em Veneza, na Itália.
Na seletiva do interior de São Paulo, organizada por Kadu Lopes, produtor da Mega Model, foram classificadas Isabela Guimarães (de Indaiatuba), Letícia Soares (Mogi das Cruzes) e Raissa Lima (Botucatu). Também concorreram Alba Farias (Salto), Aline Lírio Almeida (Itapetininga), Bruna Suellen Dias (Votorantim), Caroline Giacomelli (Porto Feliz), Daiana Pires (Tatuí), Gabriela Pinheiro dos Santos (Porangaba), Jainne Azevedo (Laranjal Paulista), Jaqueline Molinari Zanchin (Jundiaí), Jessica Betamin Infante (Salto), Jéssica Oliveira (Buri), Julia Ifanger Faria (Tatuí), Jullie Sabrina Domingues (Angatuba), Lais Pessolano Fuentes (Jundiaí), Larissa Carducci (Tatuí) e Marília Peretti Duarte (Mairiporã).
As candidatas foram selecionadas por um júri formado por personalidades de Tatuí e região. Para acompanhar os desfiles, os espectadores trocaram o ingresso por uma lata de leite em pó. Mais de 200 unidades foram entregues ao Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).
Realizado em parceria com o Ministério do Turismo, o Miss Itália Brasil tem como objetivo selecionar a representante brasileira para a grande final mundial, intitulada “Miss Italia Nel Mondo”. O concurso brasileiro é dividido em etapas estaduais e disputado por candidatas avaliadas e pré-selecionadas pela organização.
As três selecionadas participarão da final estadual, em Votuporanga, no dia 8 de maio. A final será no dia 15 do mesmo mês, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. O prêmio para a vencedora brasileira será um contrato de R$ 50 mil com a Mega Model. A escolhida também participará, ao lado de outras 40 candidatas, do “Miss Italia Nel Mondo”, evento realizado anualmente em junho. A final mundial será transmitida pela rede de televisão italiana Rai Uno. Durante 15 dias, as candidatas selecionadas em todo o mundo ficam na Itália, participando de entrevistas, visitas oficiais, programas de televisão, ensaios, passeios e toda a preparação para o grande final.
A etapa local recebeu apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, e do Conservatório, que cedeu as instalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário