domingo, 2 de maio de 2010

Museu Casa de Paulo Setúbal já tem previsão de quadro de funcionários


A Câmara Municipal aprovou na terça-feira, 27, em dois turnos de votação, a criação do “Museu Casa de Cultura Paulo Setúbal”. O espaço funcionará no prédio recém-reformado pela Secretaria Estadual da Cultura, na praça Manoel Guedes. Com a aprovação do projeto de lei, o museu passa a ser dirigido pela municipalidade, por meio da Secture (Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Esportes, Lazer e Juventude), dirigida por Jorge Rizek.
A legislação recebeu uma “mensagem aditiva” para criação de um quadro de servidores para trabalhar no local. “A Prefeitura está assumindo o museu e, por esta razão, existe a necessidade de municipalizar seu quadro de funcionários”, cita a Prefeitura, na justificativa da proposta. Desta forma, ficam criados os cargos de gerente geral, coordenador de ação educativa e cultural, assistente de programação, auxiliar administrativo, assistente técnico para o setor de acervo (duas vagas) e educador – monitor guia (seis vagas).
A discussão e votação em dois turnos foi possível porque o presidente do Legislativo, José Tarcísio Ribeiro, o Tarcísio da São Jorge (PSDB), convocou sessão extraordinária não remunerada, realizada após o término da reunião semanal
Foto: Rubens Oficial / RAS Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário