terça-feira, 14 de maio de 2019

Univesp terá vestibular para cursos gratuitos de licenciatura com habilitação em letras, matemática e pedagogia

As inscrições para o vestibular devem ser feitas pelo site www.vestibular.univesp.br até as 15h do dia 21 de junho.


Nesta terça-feira (14/05) começaram as inscrições para o vestibular de cursos gratuitos a distância do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Tatuí: Licenciatura com Habilitação em Letras (novo curso), Matemática (novo curso) e Pedagogia.

A proposta educacional é uma novidade. De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. “O aluno terá mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento de seu itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribuirá para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares”, afirma o presidente.

Para o polo de Tatuí, que está sediado na Fatec local, serão disponibilizadas 40 vagas.

As inscrições para o vestibular devem ser feitas pelo site www.vestibular.univesp.br até as 15h do dia 21 de junho. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Nos três primeiros dias, de 14/05, às 15h, até 17/05, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

A prova do vestibular será aplicada no dia 14 de julho, às 13h. A lista completa dos locais da prova também estará disponível no site da Univesp no dia 10/07. E o início das aulas está previsto para 12 de agosto.

Univesp

A Univesp é uma universidade pública (com parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza) criada em 2012 exclusivamente para a educação a distância. Ela é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Em Tatuí, a parceria é com a Prefeitura local, onde já são oferecidos quatro cursos gratuitos: Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. Eles são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário