segunda-feira, 13 de maio de 2019

13/05/2019 | Short News | notícias curtas

ORQUESTRA SINFÔNICA
Um show em praça pública, com cerca de 70 músicos do Conservatório de Tatuí, acontece em Cândido Mota (SP), na comemoração dos 60 anos da Coopermota. O evento gratuito será no dia 19, domingo, a partir das 8h, na Concha Acústica daquela cidade. A apresentação da orquestra contará com a regência do maestro Edson Beltrami.

VITOR LIPPI
O deputado federal Vitor Lippi (PSDB/SP), de Sorocaba, entrou nesta semana na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a chamada Reforma da Previdência, que acaba com a previdência social para as novas gerações e dificulta a aposentadoria para os atuais segurados, além de cortes nos benefícios.

SANTA CASA
A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí inaugurou no sábado, 11/05, sua nova ala pediátrica, que conta agora com uma brinquedoteca, fruto de uma doação do Lions Clube de Tatuí. A obra faz parte do projeto Abrace a Santa Casa.

LUTA ANTIMANICOMIAL
Projeto apresentado na Câmara Municipal pelos vereadores Eduardo Sallum, Antonio Marcos de Abreu e Rodinei Rocha institui o Dia Municipal da Luta Antimanicomial no município de Tatuí, a ser observado no dia 18 de maio, anualmente. O projeto visa a conscientização da população acerca dos direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais previstos na Lei Federal 10.216, de 06/04/2001.

VIRTUDE DA MÚSICA
O grupo de cordas Virtude da Música esteve na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí no sábado, dia 11, levando música aos internos do hospital. Os músicos pertencem à Congregação Cristã no Brasil e esta foi a primeira apresentação do projeto A Virtude da Música em Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário