sábado, 11 de maio de 2019

Short News | notícias curtas

ABUSO SEXUAL DE MENORES
A Prefeitura de Tatuí e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente apresentaram, no início da semana, um fluxograma de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual. Segundo números da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, as notificações de violência doméstica ou sexual contra crianças e adolescentes em Tatuí, de 0 a 20 anos, foram 15 em 2016, 13 em 2017 e novamente 15 no passado. Neste ano já aconteceram 4 registros.

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO ELEITORAL
Os cartórios eleitorais abrem neste sábado, 11,  para cadastramento biométrico. É recomendável agendar horário no site do TRE-SP para maior agilidade no atendimento.  O procedimento inclui a coleta das impressões digitais, a assinatura digitalizada e a atualização dos dados cadastrais. Em Tatuí, o atendimento será no Cartório Eleitoral, na Rua Juvenal de Campos, nº 327, no centro, das 8h às 13h. O plantão ocorrerá um sábado por mês: dias 15 de junho, 13 de julho, 10 de agosto, 21 de setembro, 19 de outubro, nove de novembro e sete de dezembro.

POSSE NA OAB
A nova diretoria da Subseção de Tatuí da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB tomou posse nesta quinta-feira, dia 9, em solenidade realizada na Casa do Advogado, na avenida Virgínio Montezzo Filho, 980, na Nova Tatuí. Roseli Aparecida Soares, eleita para o triênio 2019/2021, foi recepcionada pela classe, que lotou o salão de posse, e declarou que quer construir uma OAB mais inclusiva, inovadora e participativa.

PROS
O Partido Republicano da Ordem Social  (PROS) inaugurou escritório político em Tatuí, à Rua Alberto dos Santos, 81, na Vila Dr. Laurindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário