sexta-feira, 31 de maio de 2019

Prefeitura cria Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo no antigo Alvorada Clube

O CATE abriga a Sala do Empreendedor, Sebrae, ACE, Fundação Manoel Guedes, Sindicato Rural, PAT, Banco do Povo, Acessa SP e o PROCON



Na tarde desta quinta-feira (30/05), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, inaugurou, no prédio do antigo Alvorada Clube, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), concentrando vários serviços, para atender de forma rápida e organizada a população, em um só lugar: Sala do Empreendedor, Sebrae, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), Fundação Educacional Manoel Guedes, Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, além de órgãos estaduais, como o PAT, Banco do Povo, Acessa SP e o PROCON.

O CATE de Tatuí foi inspirado no CATE de Cerquilho, que se chama 'Central de Atendimento ao Trabalhador e à Empresa'. Aqui o espaço se destina ao desenvolvimento do empreendedorismo e de apoio ao pequeno e microempresário; um local para desenvolver ideias e projetos e fazer gerar renda e formalização de atividades autônomas; e de fomentar a atividade econômica, com um olhar diferenciado.

Em seu discurso, a prefeita Maria José destacou que Tatuí dá um passo à frente no atendimento ao cidadão que quer se tornar um microempresário ou empreender um novo negócio. "A inauguração do Centro de Apoio do Trabalho e Empreendedorismo, concentrando os vários serviços, vem de encontro à nossa política da transparência e do atendimento rápido e organizado. Aqui é um local onde podemos tornar o sonho uma realidade", afirmou.

A prefeita finalizou dizendo que o CATE é um espaço que foi projetado para acolher bem as pessoas e para gerar oportunidades para quem luta por ter o seu próprio negócio, de forma legalizada e com os benefícios gerados com a sua formalização, como o auxílio-doença e a aposentadoria.

O CATE está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, antigo Alvorada Clube, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário