Nosso Jornal Online

Tatuí, 


terça-feira, 14 de maio de 2019

Nova pediatria da Santa Casa funciona no segundo andar do prédio da Maternidade

Inauguração aconteceu no sábado, dia 11

Foto: Prefeitura de Tatuí / Divulgação

No sábado (11/05), foi inaugurada a nova Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. São 16 leitos, sendo 10 berços e 6 camas. Em número de quartos, são 10, sendo cinco de internações, 2 de isolamentos, 1 de emergência, brinquedoteca e 1 de punção venosa. Foi entregue também o novo lactário.

A nova ala de Pediatria, no segundo andar do prédio da Maternidade, foi toda reformada pela Prefeitura de Tatuí e equipe do Projeto Abrace a Santa Casa. A antiga pediatria funcionava no prédio antigo do hospital, construído na década de 1940.

A ação teve o apoio de voluntários, como o Lions Clube de Tatuí, que empregou R$ 10 mil na construção da nova brinquedoteca, através de uma ação social desenvolvida pela esposa do governador do Distrito LC-2, a professora Kátia Maria de Brito Meneses, de São Paulo.

A arquiteta Raquelle Vioto fez a doação do projeto arquitetônico deste novo espaço e a empresa Lukscolor, que fez a doação das tintas. O FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade) também ajudou, através da “Campanha dos Lacres” e do Bazar Solidário, assim como a confecção dos protetores de berço.

A coordenadora do Projeto Abrace a Santa Casa e voluntária do FUSSTAT, Alessandra Vieira de Camargo Teles, cita algumas obras realizadas para a adequação dos quartos: todos eles pintados; ar condicionado na sala nova de atendimento médico; iluminação refeita em toda ala; armários novos; salas separadas, sendo uma para higienização e outra para manipulação dos alimentos, onde são feitas as mamadeiras e a nutrição parental, entre outras coisas.

A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí está sob intervenção municipal desde maio de 2017. A partir da intervenção, os salários dos funcionários foram regularizados; a UTI foi reformada e ampliada; as cirurgias eletivas voltaram a ser realizadas regularmente; o Banco de Sangue foi reaberto; e todo o prédio “Orlando Bolzan”, de internações particulares e SUS, foi reformado (33 quartos e 111 leitos).

Em abril passado, foi anunciado um novo convênio médico para ser parceiro do hospital. Este atendimento pelo plano de saúde parceiro da entidade deverá começar em agosto próximo. Além disso, através do apoio da Fundação Rotária e do Rotary Club de Tatuí, foi inaugurada a “Sala de Acolhimento Familiar”.

Após a inauguração da nova pediatria, o foco da administração municipal é reestruturar o Centro Cirúrgico, para ampliar o número de cirurgias eletivas. A Prefeitura de Tatuí está auxiliando na recuperação das salas do Centro, com pintores, eletricistas e pedreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário