quinta-feira, 16 de maio de 2019

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta concerto “Contornos” nesta sexta

Grupo interpreta canções brasileiras nesta sexta, dia 17, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí

O grupo Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta nesta sexta-feira, dia 17, o concerto “Contornos”, com uma seleção de canções da música popular brasileira. O show será no Teatro Procópio Ferreira, às 20h, com entrada gratuita.

De acordo com o baterista Everton Barba, a vida é a arte do contorno: contornamos dificuldades, imprevistos, obstáculos o tempo todo. “Deste perpétuo movimento do contornar e ser contornado é que surgem os desenhos melódicos de um Brasil lírico. E pela lei do eterno retorno, as melodias e canções que nos ladeiam realimentam nossas almas, tornando-nos mais fortes. Por isso, para este espetáculo, selecionamos obras que há tempos nos rondam silenciosas, no desejo de suplantar o esquecimento e, assim, embelezar nossa existência”, descreve.

O programa terá “Gershwin”, “Minas Train” e “Voo dos urubus” (Toninho Horta), “Saci” (Guinga e Paulo Sérgio Pinheiro), “Crença” (Milton Nascimento), “Coalhada” (Hermeto Pascoal), “Tamanco no samba” (Orlandivo) e “Nuvem cigana” (Lô Borges e Ronaldo Bastos), com a interpretação singular do grupo.

Nascido com o sobrenome “Combo” (combination, do inglês), o Jazz Combo do Conservatório de Tatuí tem uma formação não convencional e o objetivo de pesquisar repertório para a música instrumental, além do trabalho de fazer composições e arranjos inéditos. Foi criado em 1992 e une alunos e professores dos cursos de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí.

SERVIÇO
Jazz Combo do Conservatório de Tatuí
Cláudio Sampaio “Cambé”, coordenação
Data: 17 de maio, sexta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário