terça-feira, 21 de maio de 2019

Iperó participa da maior feira de turismo de observação de aves da América Latina

14° Encontro Brasileiro de Observação de Aves – AvistarBrasil

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat), marcou presença no 14° Encontro Brasileiro de Observação de Aves – AvistarBrasil, que aconteceu no campus da Universidade de São Paulo (USP), entre os dias 17, 18 e 19 de maio. O evento é considerado o maior da América Latina em relação à observação de pássaros. 

Iperó participou como um dos representantes da Região Turística “História & Aventuras” - também composta por Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Mairinque, Sorocaba e Votorantim. A AvistarBrasil, que recebe anualmente expositores nacionais e estrangeiros, contou com palestras e divulgações de destinos turísticos. 

Quem visitou o stand de Iperó, pôde conhecer um pouco mais sobre a Floresta Nacional de Ipanema (Flona) – apontada como um dos melhores lugares para a prática de observação de pássaros (birdwatching). Segundo matéria publicada pelo Jornal Cruzeiro do Sul, em 30 de abril, é possível encontrar 343 espécies de aves na Flona, entre elas algumas raras, como o caneleiro-de-chapéu-preto (Pachyramphus vlidus), o jacuaçu (Penelope obscura), o bentevizinho-de-penacho-vermelho (Myiozetetes similis) e a cambacica (Coereba faveola). 

De acordo com a Serat, a observação de aves é uma modalidade de turismo que deve ser alavancada no município de Iperó. Sendo assim, até o final do ano, a Prefeitura pretende programar uma ‘Passarinhada’ (passeio de birdwatching) nas áreas da Flona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário