terça-feira, 21 de maio de 2019

Feira do Doce terá 50 expositores com mais de 250 tipos de doces

Mais de 90 mil pessoas passaram pelo evento no ano passado e pesquisa estimou que a Feira movimentou, aproximadamente, R$ 600 mil em 4 dias de evento.

Uma das entradas da Feira no ano passado

Acontecerá de 6 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz, a 7ª edição da Feira do Doce, promovida pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Neste ano, 50 doceiros artesanais e indústrias doceiras instaladas em Tatuí participarão do evento, expondo e comercializando mais de 250 tipos de doces, em estandes instalados pela praça.

Os expositores classificados para participar da Feira do Doce deste ano foram: Doceria Pingo Doce, Refrigerantes Vieira Rossi, Clara & Cia, Sodiê Doces, Pinga dos Ramos, Doces Caseiros Estrela Dalva, Receitas do Sítio, Oliveira Produtos Artesanais, Cá... Brito Chocolates e Doces, Cândida Doces, Brigadeiroteca, Claudia Rauscher Buffet e Gastronomia, Pastelaria Bru Leo, Doces Celina, Marielo Pasteis e Cia, Ana Banana Cone Trufado, Merceli Bolos e Doces, Chocoretto, Confeitaria Elaine, Atelier Anna Botelho, Chocolucia, Cantinho Doce, Sabores Ivone, Ottina's Doceria Italiana, Dú Biel Cup Cakes & Cia, Doces Caseiros Tatuí, Doceria Doce Sabor, Açaí Town, Padaria Onze, Doceria e Confeitaria Dois Amores, Huckinho e Luxux Eventos, Choco Show, Rancho Maricota, Biscolim, Candy Cake, Vanilda Doces, Enrolado & Granulado Brigadeiro Gourmet, Paula Juju Lembrancinhas Comestíveis, Cacau Show, Doce Cidade, Sandra Doces, Delícias de Milho, Pastelaria Oliveira, Docicado Doceria, Raíssa Confeitaria Artesanal, As Gêmeas Doces e Bolos, Cookies e Cookies, Doçura, Cris-Cricafé e Gi Cakes e Doces.

A seleção, por parte da Comissão Julgadora do evento, adotou critérios técnicos como: participação em todas as edições anteriores da Festa/Feira do Doce ou em 6 outros eventos gastronômicos semelhantes de grande porte, relacionados a doce, em anos diferentes, devidamente reconhecidos por Lei Estadual ou Federal; possuir estabelecimento comercial aberto ao público no ramo gastronômico de doce; possuir CNAE da empresa constando que a mesma realiza a fabricação de doces; atestado, emitido por Associação ou Instituição relacionada à área de doces, de que a interessada atua profissionalmente na área de produção de doces há mais de um ano; ser, declaradamente na ficha de inscrição, fabricante do tradicional doce ABC (Abóbora, Batata e Cidra), patrimônio cultural da gastronomia tatuiana - Lei Municipal nº 4.972, de 5 de outubro de 2015. Cada um dos requisitos corresponde a uma pontuação, e o número máximo de pontos é 100.

Os classificados acima do número de 50 vagas só poderão participar da Feira do Doce em caso de desistência ou inabilitação dos expositores classificados dentre as 50 vagas disponíveis para este ano, seguindo o critério de idade mais elevada.

Feira Do Doce

A Feira do Doce é um evento turístico, com foco no empreendedorismo, na geração de renda, na criação de novos negócios e no aumento da rede de contatos. O objetivo do evento é buscar o empreendedorismo dos produtores de doce, dando oportunidade para que os visitantes encontrem todas as guloseimas gastronômicas em um único lugar, promovendo o desenvolvimento turístico do município, conhecido como a "Terra dos Doces Caseiros".

Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015, e é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

O evento vem ganhando cada vez mais visibilidade. Em 2017, passou a se chamar "Feira do Doce", em vez da anterior "Festa do Doce", para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio do mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.

Na 6ª edição, no ano de 2018, os produtores de doces de Tatuí comercializaram mais de 190 mil doces. Mais de 90 mil pessoas passaram pelo evento e a pesquisa realizada estima que a Feira movimentou, aproximadamente, R$ 600 mil em 4 dias de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário