sexta-feira, 31 de maio de 2019

Estudantes fazem ato contra corte de verbas na educação na região

Manifestantes se reuniram na Rua Prudente de Moraes, próximo do Mercado Municipal de Tatuí, na noite desta quinta-feira (30).

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

AVARÉ, 17h15: Estudantes do IFSP fizeram um 'coração humano' em ato contra cortes na educação — Foto: IFSP/Divulgação

30/05/2019 | Estudantes e professores participaram de atos contra os cortes de verbas na educação anunciados pelo Governo Federal, nesta quinta-feira (30).


AVARÉ, 17H05 Estudantes se reuniram no campus do IFSP de Avaré (SP) nesta quinta-feira (30) — Foto: Rafael Honorato/TV TEM

Com cartazes, alunos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) se reuniram na unidade de Avaré (SP) em um ato contra os cortes na educação, no fim da tarde desta quinta-feira (30). Em seguida, eles fizeram um "coração humano" no pátio da instituição.

Às 18h, um grupo se reuniu no Largo São João, em Avaré (SP), para discutir sobre os cortes de verbas anunciados pelo governo em uma roda de conversa.

AVARÉ, 18h35: Grupo se reuniu no Largo São João em roda de conversa — Foto: Rafael Honorato/TV TEM

Já em Itapeva (SP), estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) se reuniram no campus e, com faixas e cartazes, eles seguiram em passeata até a Praça Anchieta, no Centro da cidade.

ITAPEVA, 17h15: Estudantes e professores se reuniram na Unesp e seguiram em passeata até praça da cidade — Foto: Caio Nogueira/TV TEM

Em Tatuí, estudantes, artistas e professores se reuniram na Rua Prudente de Moraes para participar de uma aula pública sobre os bloqueios na educação no início da noite desta quinta-feira.

TATUÍ, 19h: Estudantes, professores e artistas se reuniram na Rua Prudente de Moraes — Foto: Amanda Leal/TV TEM

Este é o segundo dia de protestos pelo país contra os cortes anunciados pelo Governo Federal para o setor.

Os primeiros atos pela educação no governo de Jair Bolsonaro ocorreram em 15 de maio. Nesta quinta-feira, parte dos manifestantes também protestava contra a reforma da Previdência.

No último domingo (26), em uma onda de protestos que ganhou força após os primeiros atos pela educação, manifestantes foram às ruas em defesa de Jair Bolsonaro. Por volta de 13h daquele dia, 52 municípios de 12 estados e no Distrito Federal estavam tendo manifestações. Nesta terça, no mesmo horário, havia 55 cidades de 18 estados e no DF com atos.

Estudantes fazem ato contra corte de verbas na educação na região de Itapetininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário