terça-feira, 14 de maio de 2019

Conservatório de Tatuí apresenta Jovens Solistas de Piano na sexta-feira

Evento reunirá cerca de 100 alunos do curso de Piano Clássico da instituição nesta quinta-feira, dia 16, com audições em vários horários e entrada gratuita

O Conservatório de Tatuí apresenta nesta quinta-feira, dia 16, a série “Jovens Solistas de Piano”. O evento reunirá cerca de 100 alunos do curso de Piano Clássico da escola, que farão audições em vários horários ao longo do dia. A entrada é gratuita.

Um dos mais tradicionais da instituição, o curso de Piano Clássico teve sua primeira classe de alunos formados no final da década de 1950. Grandes pianistas atuantes no cenário musical nacional e internacional construíram suas carreiras com base no ensino de excelência oferecido pelo Conservatório de Tatuí – algo que se confirma com as premiações conquistadas por eles nos principais concursos nacionais e também com o frequente ingresso deles nas principais universidades do país.

O curso prioriza a formação de um músico reflexivo e dinâmico, capaz de atender às demandas impostas pelas transformações econômicas, sociais e do mercado de trabalho. O aluno é preparado para atuar como solista, camerista, correpetidor e/ou para integrar grupos com as mais variadas formações, como orquestras e bandas sinfônicas. O curso tem duração de sete anos, distribuídos nos níveis básico, intermediário e avançado, além de dois anos de curso preparatório.

A série “Jovens Solistas de Piano” é uma oportunidade para que os estudantes mostrem ao público o seu desenvolvimento técnico, além de contribuir para que eles tenham variadas experiências de apresentação em palco.

SERVIÇO

Série Jovens Solistas de Piano do Conservatório de Tatuí
Ana Maria Almeida, Carlos Roberto Moraes, Cristiane Bloes, Deborah Melissa Kerber, Eliana Wagner, Fanny de Souza Lima, Ingrid Lisboa, Juliano Kerber, Lúcia Elizabeth Galvão, Marina Camargo, Míriam Braga e Zoraide Mazzulli, professores responsáveis
Renato Bandel, coordenação
Data: 16 de maio, quinta-feira
Horário: 11h00, 14h00, 16h00 e 19h00
Local: Salão Villa-Lobos / Conservatório de Tatuí
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário