terça-feira, 21 de maio de 2019

Caminhada 'Proteção Exige Ação' reuniu centenas de pessoas em Tatuí

Ação lembrou o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes



O tempo chuvoso não impediu que cerca de 200 pessoas participassem, na manhã do último sábado (18/05) - Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes -, da Caminhada de Mobilização "Proteção Exige Ação", em Tatuí.

Organizada pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Caminhada fez parte da Campanha "Faça Bonito - Proteja nossas Crianças e Adolescentes", de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Reunidos na Praça Olívio Junqueira (chafariz da Avenida das Mangueiras), o público presente caminhou até a Praça da Matriz, com muito barulho de apito, ao som da música tema da Campanha e com a animação dos apresentadores Luiz Antônio Voss Campos e Alexandre Bossolan.

Estiveram presentes os integrantes de diversos projetos sociais do município, entre eles: Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Conselho Municipal dos Direitos do Idoso; Casa Unimed; COSC - Centro de Orientação e Serviços à Comunidade; e Lar Donato Flores.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cláudio Bertolacini Batista, comemorou a participação de todos na Caminhada. "Agradecemos o envolvimento de toda a Rede Municipal e da sociedade civil, para que a mensagem de conscientização fosse propagada. Creio que alcançamos nosso objetivo!", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário