quinta-feira, 16 de maio de 2019

Big Band do Conservatório de Tatuí homenageará Maestro Branco sábado de manhã na Praça

O repertório terá todas as músicas com arranjo do Maestro Branco


Acontece neste sábado (18/05), às 11h, na Praça da Matriz, com realização da Prefeitura de Tatuí e apoio do Conservatório de Tatuí e da COOP (Cooperativa do Consumo), mais uma edição do Projeto “Música na Praça”.

Na ocasião, a Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Cláudio Sampaio (Cambé), homenageará o maestro José Roberto Branco (Maestro Branco).

O repertório, que terá todas as músicas com arranjo do Maestro Branco, contará com a seguinte composição: “Abertura”, onde também assina a composição; “Consolação”, de Baden Powel e Vinícius de Moraes; “Esquina”, de Elias Almeida; “Ave Rara”, de Edu Lobo; “O Bêbado e o Equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc; “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos; “Sambita”, de J. Gelardo e Almário; “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro; e “Disparada”, de Theo de Barros e Geraldo Vandré.

O homenageado - José Roberto Branco é o mais veemente exemplo de como a singeleza e a simplicidade do ser humano podem andar de mãos dadas com a excelência e a engenhosidade no mais intrincado grau de genialidade musical. Pois assim é o trompetista, regente, compositor e arranjador “Maestro Branco”, como gosta de ser chamado.

Seus arranjos e composições são de tirar o fôlego dos ouvintes mais exigentes da música instrumental, seja ela popular ou erudita.

O coordenador da Big Band - O coordenador da Big Band é, também, coordenador da área de Popular do Conservatório de Tatuí. Atua como professor de trompete, MPB/Jazz, primeiro trompete da Big Band do Conservatório de Tatuí e coordenador da Jazz Combo, do Conservatório de Tatuí.

Ele estudou com Francisco Belculfiné, o "Chiquito" (Itu-SP), na Corporação Musical União dos Artistas. Posteriormente, continuou os estudos com o professor Edgar Baptista dos Santos (Capitão), no Conservatório de Tatuí.

A Big Band - A Big Band, do Conservatório de Tatuí, foi criada no ano de 1975, com o objetivo de unir alunos de nível avançado e professores da instituição, no intuito de propiciar aos alunos a prática de Big Band, apresentando um repertório tradicional para esse tipo de formação. O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário