quinta-feira, 6 de setembro de 2018

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBERÁ A BIG BAND DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

A Big Band foi criada em 1975. Apresentação acontece neste sábado (08/09), às 11h


Neste sábado (08/09), às 11h, o projeto “Música na Praça” receberá, na Praça da Matriz, a Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Paulo Malheiros.

A apresentação terá no repertório as músicas Garota de Ipanema (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), All Of Me (Gerald Marks/Seymour Simons), Corner Pocket (Freddie Green), Dreamville (Henry Mancini), Quietude (Thad Jones), Johnny Alf (Paulo Malheiros), Aquarela na Quixaba e Guerra e Paz (Hamilton de Holanda) e Muito à Vontade (João Donato).

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada no ano de 1975 com objetivo de unir alunos de nível avançado e professores da instituição, afim de propiciar aos alunos a prática de big band, apresentando repertório tradicional para esse tipo de formação. O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso.

Música na Praça - O projeto "Música na Praça" é uma ação colaborativa entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí, com apoio cultural da COOP - Cooperativa de Consumo, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

A retomada do projeto em 2017 recebeu 34 agrupamentos musicais - do erudito ao popular - que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário