sábado, 5 de maio de 2018

Rally Cuesta Off-Road: Em dia de muitos saltos, Edu Piano fecha em 3º nos UTVs

O primeiro dia teve disputas acirradas entre os Top 5 da UTV Pró Elite. Já a dupla Rodrigo Luppi/Fausto Dallape terminou em 9º na UTV Pró. O rali prossegue neste domingo, em Botucatu

Piano manteve um bom ritmo ao longo de toda a Especial (Cadu Rolim/DFotos)

05/05/2018 – Habilidade e técnica na pilotagem, boa navegação e um equipamento seguro e bem preparado foram itens essenciais para o primeiro dia do Rally Cuesta Off-Road. Neste sábado, o que não faltou nos 158 quilômetros de trechos cronometrados foram saltos, trechos travados e poeira. Veterano nos grids e com uma trajetória de títulos no off-road, o piloto Edu Piano #104 (Território Motorsport) soube driblar os percalços do exigente dia e completou a Especial em 3º entre os UTVs, com 2h19m58s. A competitividade foi intensa tanto que os Top 5 pertenciam todos a categoria UTV Pró Elite. Pela manhã largaram 41 UTVs, 34 motos, 2 quadriciclos e 18 carros.

Piano elogiou o desempenho de seu Can Am Maverick X3, que vem desenvolvendo com sua equipe, e comentou sobre a prova em Botucatu, no interior paulista. “O UTV se saiu muito bem nessa Especial que foi técnica, cheia de lombas, saltos com trechos travados e outros de alta velocidade. Consegui andar bem, mas fiz alguns erros na navegação, que são normais, e que certamente amanhã não os farei e vou tentar diminuir meu tempo”, explica o piloto de Tatuí.

A prova de rodada dupla é válida pelos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Brasileiros de Rally Cross Country (carros) e tem um total de 400 quilômetros. Os competidores percorrerão o mesmo trecho cronometrado de 158 quilômetros nos dois dias.

No outro UTV da equipe, também do mesmo modelo, Rodrigo Luppi e Fausto Dallape #104 tiveram problemas com o câmbio e precisaram trocar um pneu, mas ainda assim, completaram a Especial em 9º na UTV Pró, com 2h33m20s. “Acho que foram uns 500 saltos, uma prova cansativa, punk mesmo, que exigiu bastante do nosso preparado físico e sofremos com a poeira. Mas rali é isso, se fosse fácil não teria graça. Amanhã tem mais e vamos fazer uma prova de recuperação”, ressalta o piloto de Vinhedo (SP), que retornou ao grid nesta temporada, após mais de 15 anos afastado das competições. 

O 12º Rally Cuesta Off-Road prossegue neste domingo, 6. O parque de apoio da prova está localizado no estacionamento do Shopping Botucatu, local onde as equipes estão reunidas e da premiação neste domingo. Os resultados completos e por categoria podem ser acessados no http://www.chronosat.com.br/2018/cc/cuesta/geral.php?modalidade=3

Mais informações sobre Edu Piano e equipe no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport e Twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport tem apoio da Casa Domingues de Piano.

Resultado Rally Cuesta Off-Road – sábado 5/5 (Botucatu)

Geral UTVs (cinco primeiros)
1) #101 Rodrigo Varela (Can-Am Maverick X3) - 2h18m54s – 1º UTV Pró Elite
2) #102 Bruno Varela (Can-Am Maverick X3) – 2h18m56s – 2º UTV Pró Elite
3) #104 Edu Piano (Can-Am Maverick X3) - 2h19m52s – 3º UTV Pró Elite
4) #116 Cristiano Barata (Can-Am Maverick X3) – 2h20m00s - 4º UTV Pró Elite
5) #126 Maurício Rocha (Can-Am Maverick X3) – 2h20m43s – 5º UTV Pró Elite

Programação Rally Cuesta Off-Road 2018
06/05 – Domingo, 2ª Prova
8h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio (Shopping Botucatu)
9h00 – Largada 1ª Moto na especial e na sequência demais categorias
16h00 – Premiação (Shopping Botucatu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário