segunda-feira, 14 de maio de 2018

Museu Paulo Setúbal inaugura exposição de Arte Naif nesta terça-feira, 15

Exposição ficará em cartaz de 16 de maio a 22 de julho.


O Museu Histórico Paulo Setúbal realizará na terça-feira (15/05), às 19h, a abertura da terceira exposição temporária de 2018, a Exposição “Arte Naif - Arte Primitiva Moderna”, da artista plástica Sônia Maria Lima.

A exposição ficará em cartaz do 16 de maio a 22 de julho, com o intuito de valorizar as mais variadas manifestações artísticas e mostrar um pouco desse produto artístico de natureza pueril, que demonstra uma criatividade autentica inspirada na simplificação de elementos decorativos a níveis brutos, espontâneos, puros e coloridos.

O Naif é considerado uma expressão que designa artistas autodidatas, os quais criam de um jeito pessoal, a demonstração de suas emoções e visão do mundo. A Arte Naif vem se consagrando e destacando no cenário artístico com requinte de criatividade e talento.

O Museu Histórico Paulo Setúbal funciona de terça-feira a domingo das 09h às 17h e está situado na Praça Manoel Guedes, 98. Mais informações: (15) 3251-4969.

Sônia Maria Lima - Itapetiningana, nascida no distrito de Morro do Alto (que faz divisa com o território tatuiano), onde mora até hoje, sempre teve interesse pelas artes plásticas, mas devido dificuldades financeiras ficou afastada do meio artístico por quatro décadas, até que então, retorna as artes plásticas lançando sua manifestação artística por meio de pinturas Naif. 

Atualmente, depois de algumas exposições realizadas e com mais maturidade, Sônia apresenta sua arte com mais tranquilidade e suas obras estão sendo adquiridas por vários apreciadores de artes plásticas de diversos estados do Brasil.

Suas obras são executadas em telas, madeira e papel de foto, com os temas relacionados com as tradições folclóricas do nosso país, tropeiros, romarias, igrejas, quermesse, festas santas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário