Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Museu Paulo Setúbal é reconhecido pelo Ministério da Cultura como ativo na Política Nacional de Museus.

A certificação foi oficializada na última quinta-feira e tem validade até 22 de agosto de 2022.


O Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, foi reconhecido pelo Ministério da Cultura, por meio do Instituto Brasileiro de Museus, com o código identificador 1.61.27.3312, como instituição museal, a partir dos critérios estabelecidos no artigo primeiro do Estatuto de Museus, Lei nº 11.904, de 14 de janeiro de 2009.

O documento, com validade até 22 de agosto de 2022, certifica que o Museu Paulo Setúbal é uma instituição que contribui para o desenvolvimento e monitoramento da Política Nacional de Museus. A certificação foi oficializada na última quinta-feira (22/02) e pode ser conferida pelo site http://museus.cultura.gov.br/selos/sealrelation/20556/

O Cadastro Nacional de Museus já completou dez anos em operação e se constitui como uma fonte ampla de informações atualizadas sobre os museus do país. Objetiva produzir conhecimentos e informações sistematizadas sobre o campo museológico em toda a sua diversidade. Nesse período, foram mapeados mais de 3.500 museus em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário