sábado, 23 de julho de 2016

Workshop em Tatuí atualiza sobre normas de instalação interna, segurança e aplicações do gás natural

Evento gratuito será realizado dia 27/7, das 9h às 17h, no Hotel Del Fiol, destinado a profissionais do setor de engenharia, arquitetura e projetos, além de fornecedores de equipamentos.

O gás natural canalizado é um sistema moderno de fornecimento de energia, seguro, ambientalmente correto e econômico, amplamente utilizado no mundo todo. Distribuído na cidade de Tatuí desde 2003, já soma mais de 2 mil usuários no município, entre residências, comércios, indústrias e posto de GNV (gás natural veicular).

Buscando ampliar as discussões e a troca de experiência sobre a distribuição do produto e suas aplicações nos diversos tipos de empreendimentos, a Gas Natural Fenosa, concessionária estadual distribuidora para a região Sul do Estado de São Paulo, promove workshop técnico gratuito sobre "Sistemas de Distribuição Interna de Gás Natural e seus usos finais", no próximo dia 27/7, das 9h às 17h, no Hotel Del Fiol, no Centro de Tatuí.

Uma iniciativa da Gas Natural Fenosa, em parceria com a ABRINSTAL (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações), por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da concessionária estadual (P&D) junto à ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), o encontro será uma oportunidade para atualização nos temas mais relevantes ligados aos serviços de redes internas de gás natural e instalação de aparelhos a gás, apresentando, ainda, as inovações do setor e avaliando a evolução das atividades no Brasil. "Além de atualizar conhecimentos sobre as normas que regem as instalações internas e de aparelho a gás, apresentaremos um quadro analítico do segmento, com o intuito de promover amplo debate e a troca de experiência entre especialistas e fornecedores", frisou o engenheiro José Nascimento Junior, gerente de Operações da Gas Natural Fenosa em São Paulo.

O workshop terá duração de 8 horas, com dois intervalos para cafés e almoço. Contará com a presença de profissionais da Gas Natural Fenosa, além de representantes da ABRINSTAL, reconhecidos na área de eficiência energética (veja a programação completa, abaixo). Os temas a serem abordados serão:

· A importância do gás natural, barreiras e oportunidades para ampliação da sua utilização;
· NBR 15526 - Instalações internas de gás natural;
· NBR - 13103 - Instalação de aparelhos a gás;
· Sistemas de aquecimento de água;
· Aplicações finais e cases de sucesso.

Os participantes receberão material didático e certificado. As vagas são limitadas e é necessário o preenchimento do formulário de inscrição disponível em: http://goo.gl/Avhrb4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 5531-0847, com Cristina ou pelo e-mail: abrinstal@workoutenergy.com.br. O Hotel Del Fiol fica localizado na Praça da Matriz, nº 26, Centro, em Tatuí (SP).

Programação workshop técnico sobre "Sistemas de Distribuição Interna de Gás Natural e seus usos finais":

9h – 9h30 Recepção
9h30 – 10h Abertura: Institucional Gas Natural Fenosa
10h – 10h45 A importância do Gás Natural, barreiras e oportunidades para ampliação da sua utilização – Danielle Johann (ABRINSTAL)
10h45 – 11h Intervalo para Café 
11h – 12h45 NBR 15526 – Instalações Internas de Gás Natural – J. Jorge Chaguri Jr. e Danielle Johann (ABRINSTAL)
12h45 – 14h Almoço
14h – 15h30 NBR 13103 – Instalação de aparelhos a gás – J. Jorge Chaguri Jr. (ABRINSTAL)
15h30 – 15h45 Intervalo para Café 
15h45 – 16h15 Sistemas de Aquecimento de Água – Danielle Johann (ABRINSTAL)
16h15 – 17h Aplicações Finais (Cases) – J. Jorge Chaguri Jr. (ABRINSTAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário