sexta-feira, 15 de julho de 2016

TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR TATUÍ NESTE DOMINGO

Evento histórico terá cobertura mundial – Programação começa às 8h na Praça da Matriz

Faltam dois dias para a passagem da Tocha Olímpica por Tatuí e a cidade entra no clima do maior evento esportivo mundial. Depois de divulgar a rota oficial, o comitê Olímpico do Rio anunciou o nome de três alunos selecionados para acender a chama. O evento acontecerá no dia 17 de julho, domingo, e as atrações começam já às 8h, com apresentações musicais na Praça da Matriz.

Os alunos Eliana Miranda de Souza, Rafaela Pires da Silva, Danrlei Soares Antunes irão receber a chama e acender a Tocha Olímpica do primeiro condutor. Eles foram escolhidos através de um concurso de redação com o tema “Os Jogos Olímpicos e o Brasil”. A escola Etec Sales Gomes foi escolhida pelo Ministério da Educação, pelo bom desempenho dos alunos no Enem e no Índice de Desenvolvimento a Educação Básica (Inep).

Para o estudante Danrlei Soares Antunes, do curso de Informática Integrado ao Ensino Médio, este será um momento emocionante, a realização de um sonho. “Desde pequeno acompanho e estudo sobre os Jogos Olímpicos. Como aluno e atleta de judô da Secretaria de Esportes, estou honrado pela oportunidade de acender e acompanhar a passagem da tocha”, completou.

Uma programação com diferentes estilos musicais será realizada no coreto da Praça da Matriz, a partir das 8 horas. Entre as atrações estão: a Orquestra Viola Caipira de Porangaba, a Corporação Musical Portofelicense, apresentação de escolas municipais, a Banda Sinfônica Jovem da Associação Cultural Pró-Arte de Tatuí, o Cordão dos Bichos, o Coral Les Ensembles e o grupo Seresteiros com Ternura. Além disso, a Secretaria de Esporte irá montar um espaço com mini-vôlei, basquete e, em parceria com SESI, haverá rugby e slackline.

Tatuí terá 11 condutores que vão carregar o símbolo, cada um por 200 metros. O nome de todos os escolhidos ainda não foi revelado pelo Comitê. O revezamento está previsto para começar às 12h, com saída no início da Rua 11 de Agosto, em frente à Escola Salles Gomes. O percurso é de 2,2 quilômetros, passando pela rua principal da cidade, depois pela Rua Santo Antônio, Prudente de Moraes, seguindo pelo Largo do Mercado, Rua 15 de Novembro e término na Rua São Bento, em frente ao Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, onde uma atração musical surpresa fará a despedida tocha na cidade.

Como forma de recordação do momento histórico, o Comitê Olímpico dará o direito para cada condutor de adquirir a tocha utilizada. No Brasil, 12 mil pessoas carregarão o objeto e seu valor é de R$ 1.985,00. Para o público em geral, a tocha olímpica não estará à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário