sexta-feira, 29 de julho de 2016

Tatuí recebe visita técnica da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Aprovação como município de interesse turístico permitirá verba anual de 600 mil para o setor

Tatuí está avançando um passo importante no setor turístico. O município recebeu visita técnica de três integrantes do Grupo de Análise dos Municípios de Interesse Turístico, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A visita aconteceu no dia 13 julho. 

Assim que o grupo técnico finalizar a análise dos dados turísticos da cidade, todo o material deverá voltar para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para posterior votação do projeto de lei que visa classificar Tatuí como Município de Interesse Turístico. Se o município for aprovado, poderá receber verba anual de até R$ 600 mil exclusiva para investimento turístico. 

A comitiva do estado é formada pelos turismólogos, Vanilson Fickert, Waldirene Ricanelo e Cleyde Dini. O grupo percorreu alguns serviços de alimentação, hospedagem e atrativos do município. Eles também conheceram as instalações da Trattoria e Pizzaria Graziano, onde foram recebidos pelo proprietário e atual presidente do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí, Wagner Eduardo Graziano.

O presidente apresentou ainda o projeto Selo de Qualidade Turística – edição 2016, destinado aos estabelecimentos que prestam um atendimento diferenciado aos seus clientes. “A equipe elogiou o nosso projeto dizendo que se trata de algo pioneiro e inovador. Inclusive, disse que irá recomendar a outros municípios. Nossa cidade está cada dia mais ganhando espaço no cenário de turismo e, com isso, todo mundo prospera mais”, completou.

Em seguida a equipe visitou o Museu Histórico Paulo Setúbal, um dos mais visitados do interior paulista, a Casa Cortese Design Hotel, que dispõe de um conceito diferenciado na área hoteleira. O almoço foi no restaurante Bisteca do Caipirinha, onde puderam apreciar a tradicional bisteca acebolada e a Tuiubaina Vieira, eleita a “Melhor Tubaína do Brasil” pela AFREBRAS (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil). Após o almoço, visitaram o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, reconhecida como a maior escola de música do mundo, o Hotel Del Fiol, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e por último visitaram a Fábrica de Doces Caseiros Pingo Doce, onde puderam degustar o “doce ABC”, patrimônio cultural da gastronomia tatuiana e ainda conhecer o modo de fabricação.

Para o diretor do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek, Tatuí está muito perto de uma importante conquista para o município. “O Turismo gera empregos, movimenta a economia da cidade. Somos uma grande potência turística, basta contabilizar o público da Festa do Doce, em quatro anos registramos 240 mil pessoas”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário