domingo, 17 de julho de 2016

Seminário de regência tem inscrições abertas no Conservatório de Tatuí

Matrículas vão até 12 de agosto; evento será de 22 a 25 do mesmo mês.
Evento é voltado para músicos e maestros da região.


Conservatório tem inscrições abertas de seminário
(Foto: Divulgação/ Site Conservatório de Tatuí)
Do G1 Itapetininga e Região

O 4º Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí e do Coreto Paulista está com inscrições abertas até 12 de agosto. O encontro destinado aos maestros, músicos e interessados será realizado de 22 a 25 de agosto, no próprio Conservatório.

O evento tem como objetivos a renovação de conhecimento musical, de técnica de regência e de ensaio, além da divulgação de repertório mundial para sopros sinfônicos e conscientização sobre a necessidade de intercâmbios entre instituições. Serão oferecidas, sob coordenação do maestro Dario Sotelo, aulas de prática de regência, ensaios abertos e concertos.

Há duas modalidades de inscrição, “participantes” e “ativos”. Os interessados que se interessarem pela modalidade “participantes” poderão acompanhar todas as atividades e concertos oferecidos. E os candidatos interessados em participar como “regente ativo” podem se inscrever para reger em concertos em 22, 23, 24 e 25 de agosto.

A relação de obras está inserida no regulamento do seminário, disponível junto no site da instituição. Os que não forem aprovados na modalidade “ativos” estarão automaticamente inscritos como “participantes” e poderão acompanhar todas as atividades oferecidas.

Alunos e professores do Conservatório de Tatuí têm gratuidade da taxa desde que efetuem a inscrição impreterivelmente até o dia 14 de julho. Os primeiros 40 inscritos, que sejam maiores de 18 anos e que não residam no município de Tatuí, terão direito a alojamento gratuito.

As atividades de prática de regência serão coordenadas pelo maestro Dario Sotelo (regente da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, professor de regência de Banda do Conservatório de Tatuí, regente da Orquestra de Sopros da EMMSP e presidente eleito da WASBE) e pelo maestro Matthew George (professor-doutor em Regência, chefe de Departamento de Música da Universidade de Saint Thomas em Minneapolis).

Durante o seminário, serão oferecidas palestras e ensaios abertos com conteúdo didático, além de concertos. Todos os inscritos que participarem em 75% das atividades oferecidas, incluindo os concertos, receberão certificados de participação. As matrículas custam R$ 30 e são feitas pelo site do Conservatório de Tatuí e do Coreto Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário