sexta-feira, 22 de julho de 2016

Partidos oficializam candidatura de Gonzaga a prefeito neste sábado

Christian Pereira de Camargo

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e nove partidos aliados (PTB, PV, PR, PP, PSL, PSDC, PRP, PTN e PMN) realizarão suas convenções municipais neste sábado (23), a partir das 10h, na Câmara de Tatuí. Na oportunidade, as legendas deverão homologar a candidatura a prefeito do empresário Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, do PSDB. Gonzaga, de 69 anos, foi deputado estadual (1999-2004) e prefeito de Tatuí (2005-2012). Empresário, advogado e contabilista, Gonzaga é o atual presidente do diretório municipal do PSDB.

As convenções deverão também homologar as coligações partidárias e definir as chapas de vereadores, com os respectivos sorteios dos números. Segundo o ex-prefeito Gonzaga, o nome do candidato a vice-prefeito será conhecido na convenção municipal, já que existem algumas conversas políticas ainda acontecendo entre os partidos aliados. 

Novos partidos podem vir a somar à coligação que irá apoiar Gonzaga, já que o prazo de realização de convenções municipais para as Eleições 2016 só termina em 5 de agosto. “Optamos pela realização das convenções já nos primeiros dias após a abertura do prazo porque queremos organizar toda a documentação dos candidatos com a devida cautela. Mais partidos podem vir a nos apoiar e compor conosco. Existem negociações neste sentido porque queremos uma coligação ampla, que represente bem os interesses dos cidadãos do município”, destacou o pré-candidato a prefeito.

Dos dez partidos, devem surgir 136 candidatos a vereador. Existe a expectativa da presença de importantes lideranças políticas nas convenções, dos partidos representados nas coligações a serem formalizadas. O secretário estadual da Casa Civil, Samuel Moreira, do PSDB, é um dos nomes já confirmados.

Gonzaga também informou que o PSDB e os partidos aliados tem utilizado o período de pré-campanha (período anterior ao início das campanhas eleitorais, em 16 de agosto) para conversar com a população e colher subsídios para a organização do Plano de Metas que pretendem apresentar no período da campanha eleitoral. As chamadas “Rodas de Conversa” acontecem nos bairros e também de forma setorizada (cultura, esporte, educação, saúde etc). Sugestões também podem ser apresentadas através das redes sociais.

“Fico feliz de saber que os partidos estão unidos conosco neste projeto que temos para tirar Tatuí desse marasmo: são trabalhadores sem emprego, ruas cheias de buracos, lixo e mato, pontes a deriva e sem perspectivas de conserto, postos sem remédios e exames com fila de um ano de espera, praças mal cuidadas e uma falta de atenção total com a população. O momento de reverter esse quadro é agora. Vamos ter muito trabalho pela frente. Mas tudo passa pelas eleições”, declarou Gonzaga.

FOTO: Gonzaga acredita que é possível reverter a situação de crise e recolocar o município na liderança econômica e política da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário