sexta-feira, 15 de julho de 2016

Musical de Tatuí conquista 7 prêmios no Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga

Grupo “Garagem & Cia” ganhou ainda o primeiro lugar na categoria infantil

O grupo de teatro Garagem & Cia, que tem como residência oficial para ensaios e apresentações o CEU das Artes de Tatuí, conquistou mais um importante prêmio para a companhia. O musical infantil “Quem casa quer casa” conquistou o primeiro lugar na categoria Infantil, do Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga-SP. A terceira edição do Festival aconteceu de 24 a 26 de junho.

Foram apresentados 11 espetáculos. O grupo de Tatuí venceu, além do primeiro lugar na categoria infantil, outros seis prêmios: melhor direção, melhor sonoplastia, melhor figurino, melhor cenografia, melhor dramaturgia e melhor ator.

De acordo com o ator Rafael Simões, foi um momento único e emocionante para todos os artistas. “Encenamos com o coração, pois amamos o teatro. Os prêmios foram consequência da dedicação e esforço de toda a equipe. Além disso, tivemos a grata oportunidade de conhecer artistas de outros estados e com isso aprendemos mais”, completou.

O Festival Nacional de Teatro de Taquaritinga faz parte do Circuito dos Festivais Nacionais de Teatro. Neste ano, o evento reuniu mais de 120 artistas de cinco estados: Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Além das apresentações, a programação contou com oficinas de aperfeiçoamento dos artistas.

O espetáculo premiado - A história gira em torno de Lelé, uma lesma que vive à procura de um marido. Durante sua caminhada matinal, encontra-se com Mujim, um caramujo galanteador que conquista Lelé propondo casamento, prometendo o título de Dona de Casa. Porém, eles não imaginavam que Lelé, por ser roliça e gorducha, não passaria pela porta da casa de Mujim. Através desse conflito, a história se desenvolve envolvendo vários outros personagens, como o Macaco, a Onça, a Coelha, a Girafa, o Leão e o Lesmundo, que aparece para compor esse universo que trata com naturalidade e sem preconceito de assuntos como feminismo e machismo, e a disputa de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário