quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ford incentiva empregados a se movimentarem, mas Tatuí fica sem as atividades físicas

São Bernardo, Camaçari e Horizonte terão sessões de forró, RPG e corrida. Tatuí e Taubaté, apenas Blitz Postural.

Maxpress - Com o tema "Movimente-se! Tome uma atitude para mexer com a sua saúde!", a Ford pretende conscientizar seus empregados sobre os benefícios das atividades físicas e da prevenção de doenças osteomusculares, bem como orientar sobre postura corporal no dia a dia de trabalho ou nos momentos de lazer. A campanha é uma das ações do Programa Viva Bem, cujo objetivo é promover qualidade de vida para os empregados em todas as suas unidades na América do Sul. 

Na planta de São Bernardo serão realizadas sessões de RPG, aulas de pilates e de dança nos ritmos forró, sertanejo e samba rock. Em Camaçari, além de pilates, massoterapia e alongamento, aulas de zumba e forró movimentam a fábrica. E na Troller, em Horizonte, será promovido um ‘aulão’ de ritmos.

Entre as ações, a Blitz Postural terá uma equipe de profissionais dos serviços médicos visitando as áreas administrativas das unidades de São Bernardo do Campo, Taubaté, Campo de Provas de Tatuí e Camaçari. Os empregados receberão orientações sobre a postura física mais adequada através de ginástica laboral. “A forma correta de sentar e de pegar objetos em armários, por exemplo, pode evitar lesões. São cuidados que às vezes passam despercebidos, mas importantes para nossa saúde”, disse o supervisor de Saúde para a América do Sul, doutor Edson Kayanuma.

Também como parte da programação "Movimente-se! Tome uma atitude para mexer com a sua saúde!", a ação incentivará a participação de 140 empregados da empresa em corridas de rua. “Já realizamos ações como esta e foi um sucesso. A procura foi grande e agora ampliamos o número de inscrições”, conta o doutor Edson.

Programa Viva Bem - 15 anos de atividades
Criado há mais de 15 anos, o Programa Viva Bem é importante na prevenção de doenças. O calendário das campanhas é definido anualmente com base em quatro áreas: Movimento, Nutrição, Zero Dependência e Promoção de Saúde. "As atividades são criadas para que os empregados possam participar de pelo menos uma ação ao longo do ano”, explica Edson.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global automotiva e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Com cerca de 201.000 empregados e 67 fábricas no mundo, tem como principais atividades o projeto, manufatura, marketing, financiamento e serviços da linha completa de carros, caminhões, SUVs e veículos elétricos da Ford, assim como dos veículos de luxo da Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes por meio do Ford Smart Mobility, plano da empresa para ser líder em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. A companhia fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford, seus produtos globais ou a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário