Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Abertura da Exposição "Energia Brasileira" do fotógrafo Lula Sampaio

O evento acontece dia 05 de Agosto, às 14 horas, no Museu Histórico Paulo Setúbal, com Entrada franca.

“ENERGIA BRASILEIRA”
Exposição fotográfica de Lula Sampaio

A exposição “Energia Brasileira” é composta por fotografias que registram aquilo que é muito brasileiro. O fotógrafo Lula Sampaio, autor das obras, reside no Maranhão, onde é latente a questão da brasilidade.

Neste momento de recepção das Olimpíadas no Brasil, o Museu Histórico Paulo Setúbal, espaço cultural de pensamento crítico, artístico e social, convida os visitantes a conhecer o olhar particularmente brasileiro deste fotógrafo que possui ligação familiar com a cidade de Tatuí.

“Energia Brasileira” é composta de duas séries: a primeira foi realizada com inspiração na bandeira do Brasil e na land arte - modelo artístico que utiliza o terreno natural na construção e integração da obra. Sendo assim, as fotografias tiveram suas formas idealizadas com antecedência através das luzes, cores e movimentos do cotidiano de Lula Sampaio. Esta série pretende evidenciar com as cores e formas da bandeira brasileira em conjunto com as fotografias de crianças o amor à pátria e o futuro do país.

A segunda série apresenta ao público as bananas Pacovã, fontes de vitaminas e potássio que passam da cor verde para o amarelo no processo de amadurecimento da fruta, representando as cores do Brasil e a energia do povo brasileiro no trabalho do fotógrafo. Nesta série foram convidados artistas das mais diversas regiões para que realizassem interferências nas fotografias das Bananas Pacovã, agregando à exposição a visão única de cada artista sobre a brasilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário