segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tatuíprev anuncia renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária

Fundo lançará em julho novo site como ferramenta para se aproximar do servidor

A direção do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos de Tatuí, o Tatuí Prev, anunciou na tarde da última sexta-feira, 27, a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária pelo prazo de mais seis meses. A regularidade do chamado CRP é item fundamental para a gestão do Fundo, ela é exigida para a liberação de transferência voluntária de recursos pela União, celebração de acordos, contratos, convênios e ajustes, concessão de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades federais de administração direta e indireta, e liberação de recursos e empréstimos por instituições financeiras federais.

Em 2013, o Tatuíprev enfrentou enormes dificuldades para renovação do Certificado junto ao Ministério da Previdência Social, devido aos atrasos das contribuições patronais no ano de 2012.

Segundo o presidente do Fundo de Previdência, Rodolfo Hessel Fanganielo, o Tatuíprev vem conseguindo trazer maior segurança aos servidores públicos municipais. “Durante esses 18 meses de trabalho, enfrentamos muitos desafios. Dívidas, parcelamento irregular e cancelamento do Certificado de Regularidade Previdenciária. Felizmente, conseguimos em tempo recorde equacionar todos esses problemas e, no mês passado, já acumulamos superávit de R$ 22 milhões para as contas do fundo”, argumenta.

Novidades - A gestão do Tatuíprev prepara ainda para o mês de julho o lançamento de seu novo site, que de maneira simples e descomplicada promete oferecer vários recursos para consulta de leis, balancetes, notícias, além do estatuto do servidor e da cartilha do funcionário público municipal, além de outras funcionalidades. “A ideia é oferecer mais uma opção de comunicação, ágil e sempre atualizada com os funcionários municipais, que poderão esclarecer suas dúvidas on-line e em tempo real”, finaliza Fanganielo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário