terça-feira, 17 de junho de 2014

Conservatório de Tatuí promove série de recitais de piano nesta quarta-feira

Do G1- O Conservatório de Tatuí inicia nesta quarta-feira (18), uma série de recitais de conclusão de curso de aperfeiçoamento em piano. Ao todo, serão 14 formandos neste mês de junho, que fazem apresentações gratuitas no Salão Villa-Lobos.

No primeiro dia de apresentações, as sessões ocorrem às 16h, 18h e 20h. Neste dia apresentam-se Ana Cristina Suconic Rezende (às 16h), Luis Gustavo Bueno (às 18h) e Rebeca Rodrigues da Cruz (às 20h). Todos os três concluíram curso de especialização em música romântica ou música brasileira.

Ana Cristina apresenta obras de F. Schubert, F. Chopin e R. Schumann. Formada em piano pelo Conservatório Musical Mário de Andrade, em São Paulo, Ana Cristina aperfeiçoou seus estudos com a renomada concertista e professora Eudóxia de Barros.

Às 18h, é a vez de Luís Gustavo Bueno, que apresenta obras de Bimbo Azevedo, Francisco Mignone, Cláudio Santoro, A. Leal de Sá Pereira, Edmundo Villani-Côrtes, Gilberto Mendes, Chiquinha Gonzaga, Sérgio de Vasconcellos-Correa, Nilson Lombardi e Ronaldo Miranda. O recital terá participação de Rebeca Rodrigues da Cruz que forma com Bueno o duo Piano Elektra. Pianista, camerista e educador, Luís Gustavo é Licenciado em Música pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e formado pelo Conservatório de Tatuí.

Às 20h, acontece recital de Rebeca Rodrigues da Cruz, com obras de Marlos Nobre, José Siqueira, Francisco Mignone, H. Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno, E. Villani-Côrtes, Ronaldo Miranda e H. Villa-Lobos. Pianista premiada, teve como principal instituição de ensino em sua formação o Conservatório de Tatuí. Atualmente, cursa graduação no Instituto de Artes da Unesp e atua como professora de piano particular e pianista correpetidora autônoma.

A série de recitais terá continuidade nos dias 24, 25 e 27 de junho.

Serviço
Recitais de Conclusão de Curso – Piano (Aperfeiçoamento)
Ana Cristina Suconic Rezende, Luis Gustavo Bueno e Rebeca Rodrigues da Cruz, piano
Quarta-feira (18), às 16h, 18h e às 20h, no Salão Villa-Lobos
Endereço: Rua São Bento, 415

(Foto: Divulgação / OS2 Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário