Boletim de informações COVID-19 n° 159 Tatuí, 04 de julho de 2020 - 11h

494 CONFIRMADOS
414 RECUPERADOS
27 ÓBITOS
53 SUSPEITOS
16 HOSPITALIZADOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Abertas inscrições ao 6º Encontro Internacional de Saxofonistas

Estão abertas as inscrições à sexta edição do Encontro Internacional de Saxofonistas do Conservatório de Tatuí, evento realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e Governo de São Paulo. O encontro será realizado de 13 a 16 de agosto e deverá receber saxofonistas do Brasil e de diferentes países. Uma das novidades deste ano é realização simultânea ao encontro do II Congresso Latinoamericano de Saxofonistas (o Alasax), que acontece no Brasil pela primeira vez e reunirá saxofonistas de 22 países. A coordenação do evento é de Erik Heimann Pais e Marcos Pedroso.

Criado em 2004, o Encontro Internacional de Saxofonistas integra a série de encontros programados pelo Conservatório de Tatuí para o aperfeiçoamento e capacitação em instrumentos específicos. Nele, centenas de saxofonistas entre profissionais, estudantes e amadores se inscrevem e têm a oportunidade de, durante três dias e quatro noites, vivenciar amplamente diversos contextos pedagógicos e artísticos, além de estilos e abordagens musicais variadas por meio de shows, recitais, concertos, workshops, mostras, exposições, entre outros, motivados sempre pela presença de renomados saxofonistas do cenário nacional e internacional. Além de oferecer atividades artísticas e pedagógicas, o evento integrará as ações que estão ocorrendo ao redor do mundo em razão dos 200 anos de nascimento de Adolph Sax, inventor do saxofone.

Para se inscrever, interessados devem preencher ficha de inscrição e efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 40, que dá direito a assistir a todas as atividades pedagógicas e artísticas do evento e receber certificado de participação. Podem se inscrever saxofonistas estudantes, profissionais e amadores, bem como todos os demais interessados, de todo o território nacional e internacional, independente de idade ou conhecimento técnico-musical. “Para aqueles que não irão atuar como executantes, em aulas, masterclasses, mostras ou concertos, não será necessário trazer instrumento próprio ao evento. Entretanto, haverá diversas oportunidades para intercâmbio musical entre os participantes, bem como, com os expositores presentes, situações em que será oportuno que o participante esteja de posse de seu próprio equipamento”, explicam os coordenadores.

A inscrição poderá ser feita pelo site conservatoriodetatui.org.br/esax, pelo correio ou pessoalmente no Centro de Produção do Conservatório de Tatuí. Participantes executantes (aqueles que desejam tocar nas aulas técnicas) devem efetuar inscrição obrigatoriamente até dia 25 de julho. Demais interessados podem se inscrever até 4 de agosto. Os 40 primeiros interessados que efetuarem o pagamento da taxa de inscrição terão direito, também, a alojamento gratuito.

O Esax (Encontro Internacional de Saxofonistas) é um dos eventos internacionais realizados no Conservatório de Tatuí em 2014, ano em que a instituição celebra 60 anos de fundação.

SERVIÇO
6º Encontro Internacional de Saxofonistas / II Congresso ALASAX
13 a 16 de agosto de 2014
Inscrições: R$ 40
Informações: conservatoriodetatui.org.br/esax / 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário