sábado, 12 de julho de 2025

Homenagem “Mulheres em Destaque” é votada na Câmara de Tatuí

07/07/2025 |  Na última segunda-feira (07), durante a 13ª Sessão Extraordinária realizada na Câmara de Tatuí, foi aprovado o Projeto de Resolução 03/2025, de autoria da vereadora Micheli Vaz e coautoria das vereadoras Elaine Miranda, Gabriela Xavier e Rosana do Supermercado, que institui a homenagem “Mulheres em Destaque”, um evento a ser realizado anualmente em março.

O objetivo é celebrar as mulheres que se destacam por suas contribuições relevantes à sociedade e ao município de Tatuí. A homenagem pretende reconhecer e valorizar mulheres que atuam em áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Empreendedorismo, Serviços Públicos, Defesa dos Direitos das Mulheres, entre outras áreas relevantes para a comunidade e a sociedade.

Também de acordo com a proposta, a escolha das homenageadas será feita pelos vereadores, que poderão indicar os nomes mediante justificativa que comprove a relevância e a contribuição para a sociedade e o município de Tatuí. A entrega das homenagens será feita em Sessão Solene na Câmara de Tatuí, com a entrega de uma placa alusiva à honraria “Mulheres em Destaque”, podendo ser acompanhada ainda de outras formas de reconhecimento definidas em Ato da Mesa Diretora.

Em sua justificativa, a vereadora Micheli Vaz afirma que a criação da homenagem “Mulheres em Destaque” lembra que março é, internacionalmente, reconhecido como o “Mês da Mulher”. “Essa data [8 de março] não apenas simboliza as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo da história, como também representa um momento de reflexão sobre os desafios que ainda persistem em relação à equidade de gênero”, diz.

“A homenagem 'Mulheres em Destaque' se propõe a ser uma ação concreta de valorização da mulher, promovendo visibilidade àquelas que se dedicam, com empenho e excelência, a transformar realidades, superar barreiras e inspirar outras pessoas.

Micheli Vaz salienta também que a homenagem "colabora para o fortalecimento de uma cultura de igualdade, inspiração e justiça social, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva, representativa e igualitária”, finaliza a vereadora Micheli Vaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário