sexta-feira, 6 de junho de 2014

Doces verde-amarelos são apostas durante a Copa em Tatuí

Do G1- A poucos dias para o início da Copa do Mundo da Fifa 2014, comerciantes esperam aumento nas vendas de produtos relacionados ou que remetam ao mundial. Em Tatuí, por exemplo, onde há diversas fábricas de doces, os empresários apostam em uma produção diferenciada para atrair os 'torcedores/consumidores'. Para chamar a atenção desses clientes, os produtos como cocadas ganharam as cores verde e amarela. De acordo com o empresário Antônio Rocha Lima Netto, que é responsável por uma dessas fábricas da cidade, a expectativa é que as vendas cresçam pelo menos 50% com esse atrativo temático.

Netto conta que na unidade o planejamento para conquistar os clientes começou muito antes da reta final para a Copa. O empresário apostou na criatividade para aguçar o paladar da torcida e desenvolveu uma cocada verde e amarela. A verde é de hortelã e couve; a amarela é de maracujá. Sem usar corantes artificiais, o doceiro criou as guloseimas depois de muitos testes. “O cliente pede por sabores diferentes e um deles pediu cocada sabor hortelã. Mas fazer só com hortelã não ficava verde, então, usamos também a couve para evitar corante. Ficou gostoso, um sabor diferente”, afirma.

O doceiro afirma que espera vender 100 quilos de cocadas especiais, além disso, torce para que os resultados da seleção brasileira também sejam doces.

Em outra fábrica da cidade, os quindins, fios de ovos, doce de batata, laranja em calda ou cocada com ovos irradiam o amarelo. Já o tom verde fica por conta dos doces de mamão, cidra e figo. O dono do local, Rafael Antônio de Almeida, afirma que já aumentou a produção porque a expectativa é de boas vendas neste período de Copa. “A produção aumenta 50% nesta época; o povo adora os doces com as cores do Brasil, principalmente, agora com a Copa do Mundo”, conta.

Enquanto o mundial não começa, o químico Gilson Peixoto Junior aproveita para experimentar os doces mais que brasileiros. Aprovou as sugestões e já sabe qual será a sobremesa do churrasco nos dias de jogos: “As vitórias têm que ser doces iguais cocadas, e com bastantes gols”, brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário