segunda-feira, 3 de março de 2014

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é atração gratuita na quarta, 12



O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí faz concerto gratuito na próxima quarta-feira, dia 12/3. A apresentação, agendada para as 20h30 no Teatro Procópio Ferreira, tem como um dos destaques a obra de Tomas Friberg denominada “Fuga para Três Máquinas de Escrever”. O concerto integra a Semana de Boas-Vindas, organizada para apresentar os grupos pedagógico-artísticos aos novos alunos.

A obra “Fuga para Três Máquinas de Escrever”, do americano Tomas Friberg, utiliza três tradicionais máquinas de escrever e será apresentada pela primeira vez pelos percussionistas do Conservatório de Tatuí. No concerto, também serão apresentadas obras de Will Gay Bottje (“Mallets”), Alejandro E. Planchart (“Divertimento”), Harry Bartlett (“Four Holidays”), Russel Peck (“Lift Off”) e Mark Ford (“Afta-Stuba!”).

O concerto da quarta-feira, 12, será apresentado pelos professores Agnaldo Silva, Jeferson Oliveira e Luis Marcos Caldana, sob coordenação do último.


Em atividade por mais de três décadas ininterruptas, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é o mais antigo grupo do gênero no país. Criado em 1975, com objetivos de oferecer aos estudantes de níveis básico, intermediário e avançado da escola de música a oportunidade de executar peças específicas para grupos de percussão, algo raro no país. Com isso, os instrumentistas poderiam obter aperfeiçoamento individual e aprimorar a experiência de apresentação em grupo.
Além de executar clássicos erudito e popular, o grupo estimula a composição de novas obras, incentiva a formação de público para os mais variados estilos e populariza a percussão agregando características performáticas e de dança. Sua atuação diferenciada consolida-o no cenário nacional e faz dele o pioneiro nesse segmento.

A ‘Semana de Boas-Vindas’ segue com apresentações gratuitas na quinta-feira, dia 13, às 18h, quando a atração serão a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí e o Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, que fazem apresentação conjunta. A coordenação é de Edson Lopes e Selma Marino. O concerto será no Auditório da Unidade II, com entrada franca.
Na sexta, 14, serão duas apresentações. A primeira acontece às 18h, pelo Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí, sob regência de Cadmo Fausto. A apresentação será no Auditório da Unidade II.

Ainda na sexta, 14, às 20h30, está programado concerto da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência de João Maurício Galindo, no teatro Procópio Ferreira, com entrada franca. Nesta noite, o Coro Sinfônico também fará participação especial.
No sábado, 15, às 20h30, será realizado concerto da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência de Dario Sotelo e solos de Luciano Vaz. O concerto tem entrada franca no Teatro Procópio Ferreira.

SERVIÇO
Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Luis Marcos Caldana, coordenação
Semana de Boas-Vindas
12 de Março de 2014 . Quarta-feira . 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Entrada franca
Retirada de ingressos na bilheteria: de terça a sexta, das 17h às 19h; ou nos dias de realização de eventos a partir das 18h
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário