sexta-feira, 21 de março de 2014

Jovem são-carlense fatura o 7º Tatuí Open de Dardos 2014

SÃO CARLOS - No último sábado, 15 de março, na cidade de Tatuí, aconteceu o 7º Tatuí Open 2014, o único Open de dardos do estado de São Paulo, torneio de nível nacional. O campeonato contou com a participação dos melhores jogadores do estado de São Paulo, pois estes concorriam a vagas para a final do campeonato paulista de dardos que acontecerá no mês de setembro. Foram ao todo 19 participantes, 13 homens e 6 mulheres. Estes jogando em diferentes chaves, para que o campeonato pudesse ter ainda mais emoção. Foi uma mistura de qualidade, técnica e muita expectativa até a chegada das finais. Todos os jogos foram muito concorridos.

Na equipe feminina, Roberta Zylbergeld jogou a final com Verônica Maeda e em um jogo muito acirrado, tendo como resultado final de 4 a 2 para Roberta. O terceiro lugar ficou com a jogadora Tina Ramos, após disputa com Marisa Shimojo, que finalizou o torneio na quarta colocação.

Já na equipe masculina os jogos de alta qualidade foram classificatórios na primeira etapa e em seguida contou com chave aranha (na qual cada jogador deve perder dois jogos para ser desclassificado) para chegar ao seu final. Ao longo dessa intensa tarde e noite de jogos, fora marcados sete “180” pontos, a maior pontuação possível e por essa razão foi considerado um dos melhores Opens já realizados na cidade de Tatuí, com uma seleção de jogadores ainda melhores.

Oito jogadores passaram para a segunda fase. A partir daí cada eliminação era uma perda para o campeonato. Os primeiros eliminados fora Carlos Luppi e Paulo Maeda, em jogos com Nathan Perks e Robert Shoe, e Danilo Alves e Marcos Tadeu, respectivamente. Ambos empataram em oitavo lugar.

Em seguida os eliminados do campeonato foram Nathan Perks e Giba Yamashiro, ambos conseguindo vitórias nos primeiros jogos, mas sendo derrotados nos dois jogos seguintes. Giba por Danilo Alves e Robert Shoe e Nathan por Willem Dass e Marcos Tadeu.

Após ter a sua primeira derrota, Robert Shoe e Marcos Tadeu conseguiram voltar a vencer e o perdedor terminaria o campeonato na quarta colocação. Contudo o jogo seguinte foi finalizado com a vitória de Robert Shoe que foi para a semi-final com uma vitória de 3 a 1 sobre Marcos.

O jogo seguinte foi entre Willem e Danilo. A vitória deste jogo daria uma vaga na grande final. O perdedor deste jogo iria competir com Robert Shoe por uma vaga na grande final. Em um jogo com muita técnica e habilidade, Danilo venceu Willem por 3 a 1. 

Na busca da disputa do primeiro lugar, o jogo entre Willem e Robert teve como vencedor Willem por 3 a 1. Dessa forma, a final ficou entre Danilo Alves e Willem Dass.

A grande final contou com os jogos mais emocionantes do dia. Na primeira partida entre Danilo Alves e Willem Dass, Willem venceu por 4 a 1. Como Danilo era invicto até este momento, ele pode ter a chance de vencer mais um jogo e dessa forma se tornaria o campeão.

Assim foi feito. Em um jogo de muita emoção e expectativa, todos os outros jogadores ainda presentes no clube pararam para assistir este, que com certeza reservou grandes pontuações e expectativas para a noite. Ao contrário do primeiro jogo da final, Danilo se concentrou e com toda a sua técnica conseguiu superar o holandês em um jogo finalizado por 3 a 1, se tornando o grande campeão do dia.

Danilo Alves, Willem Dass, Robert Shoe e Marcos Tadeu já estão classificados para a final da LSPD (Liga São Paulo de Dardos), juntamente com Roberta Zylbergeld e Verônica Maeda.
Confira abaixo a classificação final dos jogadores:
Feminino
Campeã - Roberta Zylbergeld (SP)
Vice-campeã - Verônica Maeda (Tatuí)
Terceiro lugar - Tina Ramos (SP)
Quarto lugar - Marisa Shimojo (SP)

Masculino
Campeão - Danilo Alves (São Carlos)
Vice-campeão - Willem Dass (SP)
Terceiro lugar - Robert Shoe ( São Bernardo )
Quarto lugar - Marcos Tadeu ( SP )
5º - 6º lugares - Nathan Perks (Tatuí) e Giba Yamashiro (SP)
7º - 8º lugares - Carlos Luppi (Tatuí) e Paulo Maeda (Tatuí)
Danilo é atualmente o líder do campeonato de dardos de São Carlos que terá sua 3ª Etapa de Dardos no próximo dia 12 de abril, ás 14:30 no Downtown Hub Bar, situado na Rua 9 de Julho, nº1771.

Nenhum comentário:

Postar um comentário