sábado, 22 de março de 2014

DER inicia obras de novo acesso ao bairro Santa Adelaide

Do G1, editado - O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou a construção de um novo acesso ao Bairro Santa Adelaíde, em Tatuí. Máquinas trabalham na remoção de terra. As demarcações para a ampliação da estrada que dá acesso às propriedades já foram feitas. O atual acesso, que fica no quilômetro 124 da rodovia Antonio Romano Schincariol (SP 127), é alvo de reclamações, pois está no sentido contrário. Alguns motoristas fazem manobras arriscadas sobre a via. O problema no acesso foi assunto de reportagens da TV TEM e do G1.

Para chegar a uma conclusão de quem seria a responsabilidade da adequação do local foram várias reuniões entre a prefeitura, a concessionária que administra a rodovia e a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). O caso foi parar no Ministério Público. O DER assumiu a responsabilidade pela construção do novo acesso. Além da regularização da entrada e saída do bairro, o local será pavimentado. Serão investidos R$ 725 mil.

O acesso ao bairro Santa Adelaide foi alterado após duplicação da via. Com isso, a entrada ficou no sentido inverso do fluxo normal da SP 127. Segundo o empresário Luís Antônio Delaroli, que tem uma mineradora no bairro, as dificuldades enfrentadas pelos moradores já duram 14 anos. Para ele, as obras são importantes para manter a segurança dos motoristas. “Os motoristas não tinham alternativa senão a de fazer aquelas manobras perigosas. Agora vai ser solucionado finalmente”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário