segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Recital de Lieder: atração no Dia da Música


Cristine Bello Guse e Marilane Bousquet apresentam-se com entrada franca

A mezzo soprano Cristine Bello Guse e a soprano Marilane Bousquet apresentam-se nesta segunda-feira, 22, a partir das 19h, no “Recital de Lieder”, com entrada franca. A pianista correpetidora será Thais Helena Valim. O recital será no Salão Villa-Lobos (Rua São Bento, 415). No programa, obras de W.A. Mozart, R. Schumann, J. Brahms, H. Wolf, F. Schubert e R. Strauss.

Cristine Bello Guse é formada pelo Instituto de Artes da UNESP e iniciou sua atuação como solista no Núcleo Universitário de Ópera, atuando em West Side Story, O Mikado, Forrobodó, Os Piratas de Penzance e A Ópera dos três Vinténs e em inúmeras outras óperas em sua carreira. Recentemente, concluiu o curso de mestrado em Práticas Interpretativas da Unesp, defendendo o trabalho “O cantor-ator, um estudo sobre a atuação cênica do cantor na ópera”. É professora do Conservatório de Tatuí.

A soprano Marilane Bousquet é Licenciada em Música e Bacharel em Canto, formada na UFRJ, na UNIFMU em São Paulo, com estudos de pós-graduação desenvolvidos na UNICAMP e atualmente na UNESP em pedagogia vocal. Teve sua formação técnica em piano no Instituto de Artes da UFGO. Como cantora lírica destacou-se entre os primeiros colocados em concursos de expressão nacional. Apresentou-se em concertos de câmara em vários estados brasileiros e em excursão cultural pelos Estados Unidos, como recitalista e solista convidada. Educadora musical há cerca de 30 anos, dos quais, 20, dedicados especificamente à educação vocal, preparando cantores profissionais, alunos recitalistas, grupos vocais e amantes do canto em geral, ministrando oficinas de pedagogia e técnica vocal para regentes, coralistas, além de ter atuado como preparadora vocal de coros. É professora do Conservatório de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário