segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dupla de Piracicaba vence Torneio de Cururu


Da TV Tem

Debaixo de um sol forte, muita gente foi acompanhar de perto a final do Torneio Estadual de Cururu e lotou a praça da Concha Acústica, em Tatuí, neste domingo, 21. Organizada pelo Corservatório da cidade, pelo segundo ano consecutivo, a competição tem o objetivo de difundir o repente e promover a integração e o intercâmbio entre os artistas populares.

A dona de casa Tatiana Figueiredo não conhecia muito bem o estilo que combina música de viola e versos, mas mesmo assim fez questão de prestigiar o evento.

- Achei bem interessante, temos que prestigiar a nossa cultura - disse.

Já o açougueiro José Edson de Almeida veio com a mulher e os dois filhos pequenos.

- É muito bom, eles tem que aprender desde cedo, tem que passar de geração para geração para nunca acabar - afirmou.

Antes de encarar o desafio, os cantadores, acomodados sob a sombra das árvores, estavam bem tranquilos e até deram uma palhinha. O cururueiro José Pinto de Tatuí garantiu que não estava nervoso.

- Já estou tão acostumado, não penso em nada - brincou ele, momentos antes de subir ao palco.

José Maria Antunes Neto, 54 anos, disse que ainda não acreditava que tinha ficado entre os finalistas.

- Eu nem acredito ainda, quando o Moacir cantava eu não tinha nem nascido, agora estou aqui competindo com ele - revelou.

E mesmo quando o relógio já estava marcando o tempo, eles ainda pareciam brincar. A simplicidade e a agilidade no improviso carregado de bom humor contagiaram o público que não arredou o pé até o anúncio dos vencedores que só saiu quatro horas depois do início.

Em primeiro lugar ficou a dupla de Piracicaba: Moacir Siqueira e João Mazzero. Em segundo, representando Tatuí, ficou a dupla José Pinto e Zacarias, e em terceiro lugar Zezão Neto e Zé Vitanca, de Cesário Lange. Para encerrar a noite em grande estilo, o cantor Tinoco se apresentou e fechou o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário