segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Musical ‘Retirantes’: música, dança e capoeira no mesmo palco


O Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí une música folclórica, dança e capoeira no palco do Teatro Procópio Ferreira amanhã, terça-feira, 30, às 20h30. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser retirados antecipadamente. A coordenação é das professoras Míriam Braga e Dalila Ribeiro.

O espetáculo "Retirantes" retrata a cultura nordestina e suas cantigas populares que, passadas de boca em boca, tornaram-se o que é hoje, parte importante da cultura brasileira. A poesia também se mostrou um valioso instrumento nessa grande "suíte nordestina" que busca valorizar a bonita região, dando ao público a oportunidade de uma visita não só a sua casa, mas ao cotidiano, ao povo, trabalhos e lazeres dos mesmos.

No show, canções populares, história de pescadores, samba de roda e roda de capoeira serão atrações. Um forró pé de serra também está no roteiro, assim como declamações de poesias e maracatu.

O Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí é integrado por Andréa Grecco Bretherick, Bruce de Oliveira Silva, Carlos Francisco Stocco, Christine Cardozo de Oliveira, Estela de Morais Manfrinato, Estella Braga, Gezez Augusto Teles, Ítalo Bracamonte Castañeda, Jasiel Greggio de Moraes, Lucas Mercadante, Luciana Campanha Pazzato, Matheus Morais, Murilo Pace Vernier dos Santos, Natalia Ortega, Paula Camacho Bucelli, Rafael Chieffi, Robson Barbosa Branco da Conceição, Soraya Kato e Thiago Berto Correa. Fazem participações especiais: Natália Domingues de Campos, Adriana Uliambre, Julio Moura, Edmo Perandim, Antonilde Rosa Pires, Danielle Domingos e Alba Alessandra, além do Grupo de Capoeira Regional Paulista (professor Lablak e mestre Jones). Toda a produção do evento foi feita pelos integrantes, que são alunos do Conservatório de Tatuí.

O Grupo de Performance
Formado em março de 2010 o Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí tem como coordenadoras a pianista Miriam Braga e a atriz Dalila Ribeiro. Os integrantes buscam pesquisar diferentes culturas e inovar, criando novas formas de se apresentar a música. Utilizando também expressões artísticas como dança, teatro literatura e artes plásticas, os músicos procuram desinibirem-se melhorando assim, suas interpretações e amadurecendo sua musicalidade. No grupo são possíveis diversas formações musicais, fáceis de serem montadas, já que todos estão dispostos a experimentar. Quando envolvidos em um projeto, os integrantes assumem responsabilidades individuais para que este funcione. Isso contribui para que o aluno, enquanto artista, aprenda a promover sua arte, sem perder a qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário