quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Programa Estadual Consciência Alimentar será implantado em Tatuí


 Em reunião foi apresentado o Programa de Alimentação Escolar

             Na sexta-feira, dia 12, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), Maria José Vieira de Camargo, se reuniu com cerca de 60 pessoas no Centro Cultural Municipal, para a apresentação do Programa Estadual de Consciência Alimentar.

O programa foi lançado em março deste ano, e tem por objetivo diminuir as doenças causadas pela má alimentação através da inserção e conscientização de uma alimentação saudável, para que esse se torne um hábito. O projeto agirá de duas formas, nas escolas e na família, tendo como envolvidos as secretarias da Saúde, Educação, Agricultura e Fusstat.

Participaram ainda da reunião o secretário da Agricultura Célio Valdrighi, a nutricionista Roberta Lorenzetti (da Secretaria da Saúde), a funcionária pública Cecília Peixoto (responsável pela Merenda Escolar) e a orientadora do curso de Panificação Artesanal do Fusstat Helena Ghiraldi.

            O início do evento foi marcado com um café nutritivo com suco de couve, bolo de casca de banana, lanche natural e bolo de casca de manga, para demonstrar aos presentes o tipo de alimentação que será trabalhado. Logo após, falaram sobre o programa os representantes do Fusstat e das secretarias.

            A atuação será feita da seguinte maneira: nas escolas, o programa será implantado na prática através de explicações em salas de aula, com informações sobre alimentação saudável, e a conscientização pelos professores. A Secretaria da Saúde junto com o Fusstat trabalharão com as famílias. A Secretaria da Agricultura trabalhará em campo, interferindo na produção desses alimentos para que cheguem mais fácil e com mais qualidade ao consumidor.

            Para a implantação os funcionários das secretarias e órgão citados serão capacitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário