segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Prefeitura de Tatuí é um dos 50 melhores lugares do Estado para estagiar

Gonzaga, o diretor de RH da PMT Torelli Agnelli e estagiários do Paço Municipal
     
 Na terça-feira, dia 23, em São Paulo, no Teatro Ciee - Centro de Integração Empresa Escola - houve a premiação da 5ª edição do “As melhores empresas para estagiar”. São 50 entidades de estágio do Estado de São Paulo que são escolhidas e recebem o troféu como reconhecimento e incentivo de suas propostas de estágio, em que a Prefeitura de Tatuí ficou entre as dez melhores locais das organizações públicas.

O evento foi promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) com a parceria do Ibope Inteligência e da seccional paulista da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP).

A premiação contou com cerca de 200 organizações privadas e públicas inscritas. Concorreram todos os estabelecimentos localizados no Estado de São Paulo que se inscreveram de 18 de maio a 20 de junho.

Os vencedores foram classificados a partir de entrevistas sigilosas realizadas com os próprios estagiários e análise de questões técnicas feitas pelo Ibope.

Lançada em 2006, a premiação tem como objetivo reconhecer a qualidade dos programas de estágio das organizações que investem na preparação prática dos estudantes para o mercado de trabalho. Além disso, visa gerar um efeito multiplicador, com a divulgação de cases de sucesso em programas de capacitação prática. Neste ano cerca de 200 se inscreveram para participar do Prêmio, que contou com 3.146 estagiários respondentes.

A avaliação feita pelos estudantes sobre a importância daquela experiência em estagiar nas organizações onde atuam bateu recorde: nunca as notas dadas foram tão altas. Numa escala de zero a dez, os entrevistados outorgaram conceitos excelentes na avaliação dos dois principais objetivos do estágio: contribuição para a formação profissional (9,16) e formação social e cultural (9,29). Em cinco anos, o quesito que mais subiu foi o que avalia o grau de desafio das atividades propostas em estágio, saindo de 5,15 para 8,24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário