quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebe violoncelista Tânia Lisboa

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí recebe na próxima quinta-feira, 18, a violoncelista Tânia Lisboa em concerto que integra a 50ª Semana da Música. As apresentações acontecerão diariamente até 22 de novembro, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí.

No concerto único, a Banda Sinfônica do Conservatório apresenta obras de Richard Wagner (Abertura da Ópera “O Holandês Voador”, com transcrição de Mark Hindsley) e, de Ottorino Respighi, “Os Festivais Romanos”, transcrita por Lawrence Odom.

Tendo à frente Tânia Lisboa, a ex-aluna do Conservatório de Tatuí e, atualmente, profissional do Royal College of Music, de Londres, o grupo apresenta “Casanova, para Violoncelo e Banda”, de Johan de Meij. A composição Casanova é um retrato musical de Giacomo Casanova que viveu de 1725 a 1798. O personagem, representado pelo violoncelo, é mostrado em oito cenas musicais. Os eventos se concentram em alguns dos mais impressionantes episódios de vida de Casanova cheia de aventuras: sua prisão, seu cativeiro e fuga da famosa prisão Piombi de Veneza. A obra, segundo o próprio compositor, é uma homenagem a Giacomo Puccini.

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí é um dos grupos artístico-pedagógicos da instituição, que mescla profissionais e alunos-bolsistas de nível avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário