quarta-feira, 5 de maio de 2010

Conservatório de Tatuí homenageia Cyro Pereira


Do site www.itu.com.br. Publicado: Terça-feira, 4 de maio de 2010 por Leandro Sarubo

Evento faz parte do 17º Festival de MPB.
O Conservatório Dramático e Musical “Doutor Carlos de Campos” de Tatuí, realiza entre os dias 3 e 10 de julho a segunda ação do 17º Festival de MPB – o Painel Instrumental. Em sua primeira atividade o projeto homenageará o maestro, arranjador e compositor Cyro Pereira.
Entre os objetivos do Painel, que terá apresentações de músicos influentes como Laércio de Freitas e Fernando Correa, está a valorização da música popular brasileira, a contribuição para o aprimoramento e desenvolvimento da cultura musical nacional, a revelação de novos talentos, alem do fomento e difusão da música popular brasileira moderna e tradicional.
Além de privilegiar a música instrumental do país, o evento oferece shows, workshops, oficinas técnicas e palestras. Uma ação exclusiva inscreverá bolsistas que serão acolhidos com estadia e alimentação, tendo ainda a oportunidade de participar de big bands e combos, sob a orientação de profissionais consagrados no meio.

Inscrições

Os interessados em se inscrever como bolsistas do 17º Festival de MPB – Painel Instrumental nos cursos de arranjo, baixo elétrico, bateria, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone e trompete devem se dirigir ao Centro de Produção do Conservatório de Tatuí, à rua São Bento, 415 – centro – Tatuí-SP, de 03 de maio a 02 de junho ou pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental, onde estão disponíveis informações sobre o pagamento da taxa de inscrição.

Os alunos inscritos que tiverem interesse em participar dos cursos de instrumentos como bolsistas serão selecionados através de um processo seletivo que será realizado nas dependências do Conservatório de Tatuí, avaliados por uma banca julgadora no dia 12 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Será preciso executar uma peça de livre escolha do repertório da musica instrumental brasileira ou do jazz que deverá ser executada solo, ou seja, não serão aceitos nenhum tipo de acompanhamentos. Será solicitada também uma leitura à primeira vista.

Serão selecionados cinco alunos bolsistas para cada curso oferecido (arranjo, piano, bateria, guitarra, baixo elétrico, percussão, trompete, trombone e saxofone – este último dividido em dois saxofones altos, dois saxofones tenores e um saxofone barítono). Os bolsistas selecionados participarão de uma programação exclusiva de aulas, ao longo do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário