quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SESI-SP seleciona artistas e produções culturais até dia 16 para programação 2020

Edital Território SESI-SP de Arte e Cultura recebe propostas até o dia 16 de agosto de grupos e companhias teatrais, bandas, artistas solos e contadores de histórias

07/08/2019 | Ainda dá tempo para quem quiser se candidatar a fazer parte da programação cultural 2020 das unidades do SESI espalhadas por todo o Estado de São Paulo, o que inclui Centros de Atividades e Estações de Cultura. O prazo de inscrições para o Edital Território SESI-SP de Arte e Cultura do se encerra no próximo dia 16 de agosto e a lista com os habilitados será divulgada no dia 25 de outubro.

O Edital abrange três linguagens artísticas (artes cênicas, música e literatura) e sete polos regionais, que dividem as cidades onde as atrações poderão se apresentar. Cada polo corresponde a uma mesorregião do Estado, como as de São José dos Campos, Bauru, Araraquara, Campinas, Piracicaba, Marília, Grande São Paulo e Alto Tietê e ABCD. Um mesmo grupo ou artista pode se inscrever em mais de um polo.

“O Edital Território SESI-SP de Arte e Cultura tem uma missão muito clara no fortalecimento da produção artística regional, para a manutenção de sua identidade e de características que a torna tão rica e expressiva em seus locais de pertencimento. Ao se abrir para o recebimento de projetos de grupos, artistas e companhias ainda fora dos grandes circuitos da indústria cultural, o SESI-SP espera ser mais que uma figura de apoio e fomento para a continuidade dessas práticas, mas, acima de tudo, garantir o espaço de apropriação e de articulação da arte regional”, reforça Débora Viana, Gerente Executiva de Cultura do SESI-SP.

Na linguagem de Artes Cênicas, os curadores do SESI-SP esperam receber propostas de espetáculos teatrais nas mais variadas técnicas, como teatro, teatro-dança, dança, circo-teatro, performances, teatro de rua, teatro de bonecos e formas animadas. A modalidade de música também promete ser eclética e abrir espaço para shows nos mais variados ritmos e formações. Por fim, a área de Literatura aguarda projetos de Narração de Histórias, que busquem promover a interação dos contadores de história com o público, contemplando elementos da cultura popular e que despertem o interesse pelo livro e pela leitura.

Apenas no ano passado, o Território SESI-SP de Arte e Cultura realizou 724 apresentações gratuitas em todo o Estado, atrações que encantaram e mobilizaram um público de mais de 165 mil pessoas.

Serviço

As inscrições no Edital Território SESI-SP de Arte e Cultura devem ser feitas exclusivamente pelo sistema de captação no seguinte link: https://captacaoprojetosculturais.sesisp.org.br/default.aspx. Antes de efetuar a inscrição é importante que o proponente entenda todas as condições e detalhes presentes no edital. O documento para consulta está disponível na página https://www.sesisp.org.br/cultura/editais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário