Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Caputo vence MX1 da Solucard Copa Paulista de Motocross

Corrida fez parte do Aero Motor Show

Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia, com edição do DT

Pista de Bauru, sede da quinta etapa da Solucard Copa Paulista de Motocross 2019

15/08/2019 | O Aero Motor Show atraiu mais de cinco mil pessoas que acompanharam motocross, paraquedismo, bicicross, jipe e campeonato de carros tunados em um único evento em Bauru (SP). Parte da programação, a quinta etapa da Solucard Copa Paulista de Motocross contou com uma excelente estrutura e uma pista que foi considerada pelos participantes uma das melhores do campeonato, com destaque para o solo arenoso e o traçado utilizando bem os aclives e declives do terreno.

Entre os competidores, Renan "Japinha" Goto voltou a brilhar na competição com três vitórias: nas categorias MX2, MXN Open e MX Open. Mas o primeiro a vencer uma prova foi o tatuiano Daniel Caputo que se deu bem na disputa da MX1. Largando na frente, Caputo administrou a distância em relação ao segundo colocado Raul Faustino ao longo de toda as bateria da MX1. Na terceira colocação, o veterano Rodrigo Guerreiro manteve uma tocada que o manteve afastado da briga pela quarta colocação, na qual Fábio Brito levou a melhor sobre Bruno Basso.

Daniel Caputo

A MX2 foi marcada pela primeira vitória do dia de Renan Goto, o Japinha. Desde o início na frente, ele não deixou que ninguém se aproximasse, conquistando uma vitória segura. João Pavan assumiu a segunda posição ainda nas primeiras voltas e segurou as investidas de Leonardo Gioti no começo da prova para terminar em segundo seguido pelo rival. Após muito esforço, Victor Mantovani levou vantagem sobre Gleison da Cunha na disputa pelo quarto lugar.

A criançada entrou em ação na disputa da 50cc. João Aquino dominou a bateria sem grandes problemas, enquanto Luiz Prestes garantia o segundo lugar. Kaian Brito acompanhou os líderes e ficou em terceiro. Em uma boa prova, Gabriel Lopes alcançou o quarto lugar a frente de Pietro Batista.

Pela 65cc, Lucas da Silva foi o vencedor e Gabriel Cirino o segundo. Já na MXF, Eloísa Batista foi a vencedora com Mariângela Layla em segundo.

Cheia de pilotos experientes, as classes MX3 e MX4 foram vencidas por Rodrigo Guerreiro. Pela MX3, seu conterrâneo de Botucatu, Bruno Basso ficou com a segunda posição e o terceiro colocado foi o mato-grossense Francisco Araújo. Enfrentando imprevistos numa prova complicada para ele, o paranaense Jeverson Camilotti conseguiu se recuperar até o quarto posto da categoria. Nilson Breda fez uma boa corrida garantindo a quinta posição. Pela MX4, a segunda colocação ficou com Francisco Araújo. Atrás a disputa por posições foi intensa e resultou na terceira colocação para Nilson Cardoso, a quarta para Aristeu "Chaveirinho" e a quinta para Alcir Franco.

Após passar perto da primeira posição em duas baterias, Júnior Feitosa conseguiu o primeiro lugar na MX5 após uma interessante disputa com Alcir Brito. Andando forte, Pedro Cirino ficou com o terceiro posto e Edmar Guerrero batalhou para concluir a disputa na quarta posição. Em corrida conservadora, Luiz Moura fechou o pódio no quinto lugar.

Leonardo Souza venceu de ponta a ponta a MXJR. Com belas disputas, a categoria terminou com Lucas Silva na segunda posição. Gabriel Cirino, Daniel Pavão e Lucas Souza completaram os cinco primeiros colocados.

Com uma prova cheia de alternativas e disputa até as últimas voltas, a Intermediária teve Lucas de Moraes e Lucas Lima nas primeiras posições. Moraes levou a melhor sobre o rival e comemorou a vitória. A disputa pelo terceiro lugar também chamou atenção com Felipe Sallum lutando bastante para ficar a frente de Luiz Spagolo. A quinta colocação ficou com Nilson Breda.

Com certeza a categoria que proporcional a maior emoção para o público foi a MXN1. Quatro pilotos fizeram uma eletrizante disputa pela primeira posição que teve alternância até o finalzinho da prova. Foi neste momento que o piloto local Gabriel Sanciane assumiu definitivamente a ponta para delírio do publico. Junto do vencedor, Fábio Brito tentou se aproximar até o fim para uma última tentativa, mas acabou mesmo na segunda posição. José "Pitio" Faustino, depois de um início inconsistente, aumentou o ritmo na parte final obtendo o terceiro lugar. Marcelo "Buri" Moraes chegou a liderar a corrida, mas terminou em quarto. Thallys Bueno andou sempre próximo do primeiro pelotão e ficou com o quinto posto.

Outra categoria para motos nacionais marcada pelas disputas em várias posições, a MXN2 também foi definida somente na parte final. A corrida teve a vitória de André Vieira que trabalhou muito para ficar na ponta devido as investidas de Jair Oliveira na metade da prova. Murilo Pires foi outro que teve que que se esforçar para terminar na terceira posição seguido por Rodrigo Araújo e Alcir Franco.

Andando com uma moto emprestada na MXN Open, Renan Japinha abriu boa vantagem nas primeiras voltas da principal categoria para motos nacionais e depois da metade administrou o ritmo para mais uma vitória absoluta. Fábio Brito fechou sua participação com um ótimo segundo lugar, mesmo sendo perseguido em boa parte da prova por José "Pitio" Faustino que teve que se contentar com o terceiro posto. Marcelo "Buri" Moraes herdou a quarta posição de Gabriel Sanciane - que teve um pneu furado pouco depois da meio da prova. 

Na MX Open Japinha não largou na frente, mas assumiu a ponta após um erro do então líder Daniel Caputo que resultou em uma queda. Com o caminho livre, Japinha partiu para a terceira vitória do dia. Leonardo Gioti também aproveitou a oportunidade para terminar a prova na segunda posição. Após outra queda, Daniel Caputo partiu para uma corrida de recuperação e ainda garantiu a terceira posição. João Pavan ficou com o quarto lugar e Gabriel Sanciane com o quinto.

Após mais um grande evento, Mauro César, diretor da SMS Cross, elogiou a prefeitura local que não mediu esforços para o sucesso da corrida. "A equipe do prefeito Clodoaldo Gazetta fez um grande trabalho, fundamental para a realização da prova", destacou o organizador da Solucard Copa Paulista de Motocross. 

A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 1º de setembro na cidade de Manduri. A Solucard Copa Paulista de Motocross conta com patrocínio de Solucard, Valor Tecnologia de Ativos, Conti Cola e Caetano Empreendimentos; o poio de: Despachante Rodrigues Alves, Super Moto Honda e Rota Brusca, Moura Motos, Açaí da Dri, Couto Motos, K21 Gráficos, Turn Down, Paulista Combustíveis e 152 Motos. Para mais informações acesse o site da SMS Cross.

Resultados

Pos Nº Intermediária Equipe
1 311 Lucas Henrique De Moraes 
2 171 Lucas Fernando De Lima 
3 3 Felipe Ferreira C. Sallum 
4 99 Luiz F. Ribeiro Spagolo 
5 9 Nilson Cardoso Breda 
6 118 Carlos Henrique Falasca Xarope Preparações/Masterfarm
7 71 Iago Gigliotti Carraro Somar
8 30 Ricardo Belucci "boza" 
9 97 Leonardo Silva Dos Santos 
10 25 Leandro Giandon Andrade 

Pos Nº MXJR Equipe
1 122 Leonardo Gioti De Souza Mine Money/Motomania/Max Motosho
2 717 Lucas Pereira C. Da Silva 
3 1 Gabriel Cirino 
4 7 Daniel Lopes O. Pavão 
5 81 Lucas Rocha Souza 
6 37 Felipe "Burizinho" Moraes Moura Motos/37 Florestal
7 17 Iuri Gigliotti Carraro 
8 446 Juan Pablo De Souza Connect Lan House/Sthepani Modas/Ney Motos/Mercado
9 5 João De Aquino Ferreira 
10 242 Mariangela F. Ariosi Layla 

Pos Nº MX1 Equipe
1 19 Daniel Caputo 
2 410 Raul Faustino Quizarina Calçados/Rks
3 33 Rodrigo Guerreiro 
4 13 Fábio Lucena Brito 
5 52 Bruno Basso 
6 3 Felipe Ferreira C. Sallum 
7 311 Lucas Henrique De Moraes 
8 118 Carlos Henrique Falasca Xarope Preparações/Masterfarma
9 222 José Vagner De Carvalho 
10 97 Leonardo Silva Dos Santos 

Pos Nº MX2 Equipe
1 555 Renan Goto 
2 291 João M. Madureira Pavan 
3 122 Leonardo G. Gioti De Souza Mine Money/Motomania/Max Motosho
4 100 Victor Mantovani 
5 94 Gleison Roberto Da Cunha 
6 71 Iago Gigliotti Carraro Somar
7 12 Lucas Giandon Andrade 
8 308 Alex Silva Souza Stewart 
9 99 Luiz F. Ribeiro Spagolo 
10 25 Leandro Giandon Andrade 

Pos Nº MX3 Equipe
1 33 Rodrigo Guerreiro 
2 52 Bruno Basso 
3 63 Francisco M. Feitosa Araújo 
4 928 Jeverson Camiloti / Camiloti Eventos / Piloti Pneus / Tininho / Perfil / Camba
5 9 Nilson Breda Cardoso 
6 3 Felipe Ferreira C. Sallum 
7 94 Gleison Roberto Da Cunha 
8 144 Giuliano Barbosa 
9 222 José Vagner De Carvalho 
10 234 Aristeu Gonçalves Junior 

Pos Nº MX4 Equipe
1 33 Rodrigo Guerreiro 
2 63 Francisco M. Feitosa Araújo 
3 9 Nilson Breda Cardoso 
4 234 Aristeu Gonçalves Junior 
5 232 Alcirbrito Franco 
6 97 Leonardo Silva Dos Santos 
7 144 Giuliano Barbosa 
8 1 Pedro Luiz Cirino 
9 81 Edmar Sciascio Guerrero 
10 90 Evalzinei "Nenê" Mantovani Oficina Mantovani/Pirulito Motos

Pos Nº MX5 Equipe
1 63 Francisco M. Feitosa Araújo 
2 232 Alcir Brito Franco 
3 1 Pedro Luiz Cirino 
4 81 Edmar Sciascio Guerrero 
5 15 Luiz Antonio De Moura Moura Motos/Açaí Da Dri/Smscross/Mtm/Rspro
6 90 Evalzinei "Nene" Mantovani Oficina Mantovani/Pirulito Motos
7 777 Luiz Carlos Gabriel 
8 242 Mariangela F. Ariosi Layla 
9 118 Marcos Loureiro 

Pos Nº 50cc Equipe
1 5 João De Aquino Ferreira 
2 21 Luiza. Galvão M. Prestes 
3 13 Kaianrosa De Lucena Brito 
4 4 Gabriel Lopes 
5 61 Pietro Batista 
6 555 César A. De Lima Santos Smscross/Moura Motos
7 127 Thomaz De Aquino Ferreira 
8 18 João Lucas Ap. Roventini 
9 99 Gabriel Moreira Sugi 

Pos Nº 65cc Equipe
1 717 Lucas Pereira C. Da Silva 
2 1 Gabriel Cirino 

Pos Nº MXF Equipe
1 21 Aloisa Batista 
2 242 Mariângela F. Ariosi Layla 

Pos Nº MXN1 Equipe
1 595 Gabriel Sanciane De Paulo 
2 13 Fábio Lucena Brito 
3 105 José Divino Faustino Filho 
4 37 Marcelo "Buri" De Moraes Moura Motos 37 Florestal Paletes Moraes Açaí Dr
5 111 Thallys Bueno 
6 222 André Augusto Vieira 
7 211 Jair Euclides Oliveira Junior 
8 46 Murilo A. Araújo Pires Mini Preço/ Santa Rita Comercial Paqueta
9 11 Jean Alef Sabino 
10 85 Marcos A. Belchior Filho 

Pos Nº MXN2 Equipe
1 222 André Augusto Vieira 
2 211 Jair Euclides Oliveira Junior 
3 46 Murilo A. Araújo Pires Mini Preço/ Santa Rita Comercial Paqueta
4 194 Rodrigo Araújo 
5 232 Alcirbrito Franco 
6 282 Alexandre Ap. Roventini 
7 12 Lucas Giandon Andrade 
8 117 Luís Fernando Paula Pessoni 
9 81 Lucas Rocha Souza 
10 353 Bruno Nobre Pereira Top Frutas

Pos Nº MXN Open Equipe
1 232 Renan Goto 
2 13 Fábio Lucena Brito 
3 105 José Divino Faustino Filho 
4 37 Marcelo "buri" De Moraes Moura Motos 37 Florestal Paletes Moraes / Acaí da Dri
5 595 Gabriel Sanciane De Paulo 
6 111 Thallys Bueno 
7 11 Jean Alef Sabino 
8 596 Odair Aparecido De Paulo 
9 194 Rodrigo Araújo 
10 117 Luis F. De Paula Pessoni 

Pos Nº MX Open Equipe
1 555 Renan Goto 
2 122 Leonardo G. Gioti De Souza Mine Money/Motomania/Max Motosho
3 19 Daniel Caputo 
4 291 João M. Madureira Pavan 
5 595 Gabriel Sanciane De Paulo 
6 9 Nilson Breda Cardoso 
7 12 Lucas Giandon Andrade 
8 25 Leandro Giandon Andrade 
9 105 José Divino Faustino Filho 
10 311 Lucas Henrique De Moraes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário