sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Três adolescentes são apreendidos acusados de envolvimento em latrocínio de policial

Crime ocorreu na agência dos Correios de Capela do Alto

07/09/2018 - Uma semana após o assalto à agência dos Correios de Capela do Alto e que resultou na morte do policial militar Gabriel Terra, de 22 anos, que estava à paisana e tentou evitar o roubo, a Polícia Federal de Sorocaba cumpriu na manhã desta sexta-feira (7), na cidade, ordem judicial de internação provisória e de buscas nas casas de três adolescentes entre 16 e 17 anos, envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte). Os referidos mandados foram expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Tatuí.

A ação foi registrada por câmeras de segurança. Crédito: Divulgação

Desde a data do crime, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, a Polícia Federal identificou a participação de cinco pessoas no crime, sendo os dois homens já presos, e os três adolescentes agora custodiados. Conforme o que foi apurado pela polícia, um dos adolescentes teria enfrentado o policial, que reagiu, enquanto outro adolescente estava dentro da agência com um dos homens, e o terceiro menor aguardava o bando dentro de um carro utilizado para a fuga.

Um ex-vigilante da agência dos Correios de Capela do Alto foi preso quinta-feira em Sorocaba, mediante cumprimento de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal local. Ele foi preso às 5h no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde trabalhava como segurança. Segundo a Polícia Federal, ele é suspeito de participação no roubo, passando informações acerca do funcionamento da agência aos demais integrantes do grupo que promoveu a ação. Um outro homem já havia sido preso no último dia 30, no bairro Habiteto, também em Sorocaba.

Do CRUZEIRO DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário