segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Grupo tatuiano está entre os finalistas do Samsung E-Festival Instrumental

Os dez selecionados agora seguem para a fase de votação popular e serão submetidos à avaliação do público no site do evento durante todo o mês de setembro

03-09-2018 - O Samsung E-Festival Instrumental apresenta os finalistas da edição 2018 do concurso. Entre eles, o grupo Brazu Quintê, de Tatuí. Os dez selecionados agora seguem para a fase de votação popular e serão submetidos à avaliação do público no site do evento durante todo o mês de setembro. Outro recurso para a escolha dos vencedores será a interação pelas redes sociais e o acompanhamento de entrevistas do curador do projeto com os concorrentes, que os fãs poderão acompanhar ao vivo. O vencedor será conhecido ao final das votações.

O Brazú Quintê nasceu da ideia do integrante do grupo Fábio Leal (guitarrista) de inserir a guitarra elétrica no contexto de música camerística. A partir desse pensamento compôs quatro peças para piano, flauta, guitarra, cello e violino. Então nasce o grupo, com a proposta de fazer uma música de câmara autoral e inspirada na diversidade rítmica e melódica do Brasil. Veja um vídeo dos artistas no DT e vote no site http://efestivalinstrumental.com.br

O Samsung E-Festival Instrumental, projeto desenvolvido pela Samsung em parceria com o Ministério da Cultura e realização da Dançar Marketing, possui abrangência nacional e, neste ano, recebeu inscrições de representantes de quase todos os estados brasileiros. O principal objetivo é revelar talentos da música e ampliar o acesso à cultura no Brasil. O júri que elegeu os dez finalistas foi presidido pelo maestro Ruriá Duprat e teve a participação da cantora Paula Lima e do programador musical Eduardo Santos.

“Chegamos à fase final do concurso com dez representantes da música brasileira que são exemplos da variedade cultural que existe em nosso país. A Samsung se orgulha em promover um festival que incentiva os músicos a seguirem seus sonhos e, mais ainda, em apresentar ao público esses novos grandes talentos”, diz Luiz Fernando Simabukulo, Gerente de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, o festival é focado na temática rock. O vencedor do concurso terá a oportunidade de se apresentar ao lado de um consagrado artista nacional, realizar coaching com o curador do festival, Ruria Duprat, e gravar um single com divulgação nacional, além de garantir o prêmio de 30 mil reais para alavancar a carreira. Os shows de encerramento do Samsung E-Festival Instrumental acontecerão em Porto Alegre e São Paulo, nos dias 10 e 25 de novembro, respectivamente.


Conheça os dez finalistas:

1 – André Nieri e Trio (Mogi Mirim/SP)
2- Brazu Quintê (Tatuí/SP)
3 – Joziel Konrad (Rio de Janeiro/RJ)
4 – Mazin Silva (Blumenau/SC)
5 – Balaio de Sons (Porto Alegre/RS)
6 – Garagem Erudita (São Vicente/SP)
7 – A Engrenagem (Brasília/DF)
8 – Paulo Zorba (Maringá/PR)
9 – Cosmos (São Paulo/SP)
10 – Emílio Martins (São Paulo/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário