sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Praça da Matriz recebe espetáculo infantil neste sábado, 22

Peça teatral conta a história de Vitória e seu melhor amigo, o pangaré

Neste sábado (22/09), às 15h, a Praça da Matriz recebe a Cia. Exodus Art's, que apresentará o espetáculo "Era uma vez um Pangaré".

O evento é parte da Jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018, promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com 42 prefeituras do interior do Estado.

A peça contará a história de Vitória e seu melhor amigo, o pangaré. Após serem separados, a menina sai em sua procura, passando por grandes aventuras durante sua trajetória. A narrativa gira em torno de várias brincadeiras e tem como característica principal a atmosfera lúdica.

A direção coletiva é da Cia Exodus Art's e a sonoplastia é de Guilherme Freitas e Lucas Oliveira. No elenco estão Amanda Balula, Beatriz Prado, Cláudio Teles, Carol Crepaldi e Douglas Anhaya.

Cia. Exodus Art’s - O grupo foi fundado no dia 12 de outubro de 2013 por alunos que estudavam no primeiro ano do curso de Artes Cênicas Adulto do Conservatório de Tatuí. Mas foi em janeiro de 2014 que a Cia. deu início às suas atividades.

Inscreveu-se para participar do Projeto Ademar Guerra, com o objetivo de buscar um apoio artístico que pudesse orientá-lo em seu início de vida e de trabalho. Realizou, então, o espetáculo "Rasga Coração", de Oduvaldo Vianna Filho.

No ano seguinte, montou a peça "Bestialógicos Humanos", baseada no texto "A História é uma Estória", de Millôr Fernandes. Também foi responsável pela criação da intervenção "Trocamos Abraços por Histórias". Atualmente, está apresentando os espetáculos "Anexins" e "Era uma vez um Pangaré".

Nenhum comentário:

Postar um comentário