domingo, 30 de setembro de 2018

Música Antiga é tema de recital no Salão Villa-Lobos nesta segunda-feira, 1º

Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí apresenta repertório europeu dos séculos 16 a 18 nesta segunda, dia 01, às 20 horas, com entrada gratuita


A música europeia dos séculos 16 a 18 será tema de um concerto do Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí nesta segunda-feira, dia 01. A apresentação será no Salão Villa-Lobos, às 20 horas, com entrada gratuita.

De acordo com o professor responsável pelo grupo, João Guilherme Figueiredo, o repertório traz “Arte da Fuga”, de Johann Sebastian Bach; “Trio”, de Giovanni Battista Cirri; “Tastegio Soave”, de Bellerofonte Gastaldi; “Pesante”, de Joseph Bodin de Boismortier.

Os cursos de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí têm por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório europeu dos séculos 16 a 18, com objetivo de resgatar não apenas a música, mas a própria visão de mundo dos períodos Renascentista e Barroco. Para isso, os músicos usam réplicas de instrumentos da época, buscando a interpretação mais próxima possível da concepção dos compositores.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
3ª MOSTRA DE PRÁTICA DE CONJUNTO 2018
Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí
João Guilherme Figueiredo, professor responsável
Luciano Pereira, coordenação
Data: 01/10/2018
Horário: 20h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário