terça-feira, 11 de setembro de 2018

Hotel Ibis Tatuí é inaugurado

Peter Kutuchian (com edição do DT)

10/09/2018 - A parceria da Cedros Empreendimentos, Safe Hotéis e AccorHotels resultou no desenvolvimento do Ibis Tatuí, unidade hoteleira inaugurada oficialmente hoje (10) em Tatuí. A celebração reuniu, no lobby do novo hotel, autoridades locais, incluindo a prefeita Maria José Gonzaga e o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro, além de investidores, convidados e imprensa.

Com 133 habitações, incluindo 14 para portadores de necessidades especiais, distribuídos em sete pavimentos, o Ibis Tatuí, que é operado sob contrato de franquia pela Safe Hotéis, se encontra em plena operação. Segundo Gabriel Moufran, diretor comercial da Cedros, o empreendimento está localizado perto de empresas que garantem uma boa ocupação. "Nossa expectativa é que até o fim deste ano a ocupação esteja na casa dos 60%. Esse índice está baseado nas prospecções que realizamos junto a empresas que ficam próximas ao hotel como a fabricante de carrocerias, Noma, a Santista, Rontan, empresa que faz blindagem e instalação de equipamentos para veículos da polícia, e a Zulaion", revelou o diretor comercial.

Gabriel Moufran comentou também sobre o Fórum da Comarca de Tatuí, que fica bem próximo ao empreendimento. "O Fórum atende outras quatro comarcas — Cesário Lange, Cerquilho, Boituva e Tietê — devendo também gerar um bom índice de hospedagem", completou.


Ibis Tatuí gera 24 empregos diretos

Abrindo a solenidade de inauguração, dois investidores discorreram sobre a abertura. "Foram anos de muita luta para podermos estar aqui e ver este sonho se realizando", disse Caio Ernani. Para João Paulo Fiúza, uma ideia não vale nada se ela não for posta em prática. "O Ibis Tatuí representa a ideia de projetos e pessoas que acreditam em Tatuí e que vivem para vê-la prosperar", disse o investidor em tom emocionado.

Ele também disse que a hotelaria é algo novo para eles e por isso a parceria com a Safe Hotéis tem valido muito. "Não conhecemos a operação hoteleira e a Safe Hotéis trouxe a expertise para colocar este hotel em operação. Agradecemos muito também ao Fábio Rogério Vieira, do Hotel Del Fiol, a quem não vemos como concorrente mas sim como parceiro e, juntos, entregamos a melhor hospedagem em Tatuí", finalizou Fiúza.

Depois, foi a vez dos dois irmãos, André e Gabriel, discursarem. "As parcerias foram muito importantes para podermos estar aqui. Temos que valorizar muito a gestão de Oswaldo Marchini, diretor de Operações da Safe Hotéis, que trouxe sua expertise de muitos anos inaugurando hotéis da marca ibis pelo Brasil. Estamos muito felizes em poder abrir este hotel internacional em Tatuí", disse André. "Buscamos a empresa hoteleira líder do mercado para poder oferecer o melhor hotel econômico da cidade. É preciso dizer que enquanto muitos deixam o país para investir lá fora, nós aqui acreditamos no Brasil", comentou Gabriel.


Parte do público presente na inauguração

Caminhando para o final das falas, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro garantiu a obra de pavimentação da marginal da rodovia SP 127 para melhorar o acesso ao hotel". A prefeita Maria José Gonzaga disse que a cidade está preparada para o turismo e negócios", finalizou.

O ibis Tatuí é a primeira unidade da Safe Hotéis a entrar em operação. Em setembro e em novembro de 2019 serão inaugurados dois ibis budget, em Leme e Capão Bonito, respectivamente, e com 84 habitações cada. No fim de 2020, abre o ibis styles Embu, com 116 quartos e inserido num complexo multiuso, com mall, posto de combustíveis, loja de conveniências e torre de escritórios. 

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian

Nenhum comentário:

Postar um comentário